sábado, 15 de maio de 2010

Salva pela Grécia



Há fins de dia românticos, calmos....nem todos pois a mim quando penso que tudo vai correr de uma maneira acontece grandes surpresas.
Preparadinha para sair da escola na sexta pelas 20horas, quando vindo dos andares acima ouvi uns barulhos estranhos.
Decidida a ir ver o que era, começei a pensar se seria alguém que tivesse entrado e subido, mas também pensei que poderia ser um pombo, mas como ouvia barulho de papeis e estrondos decidi ir ao edifício ao lado onde ainda estava a prof.(C) e dizer-lhe o que se estava a passar.
A prof. continuou a trabalhar, pois eu disse que devia ser pombo, mas assim se alguém estranho lá estivesse ela dava pela minha falta.
Cheia de coragem mas de vassoura na mão fui subindo, no 1º andar nada de estranho,corredores casa de banho e toca de fechar a porta de acesso ao corredor, continuo a subir e começo a ouvir os barulhos e a ver dejectos de pombo, e pensei: "sempre é pombo, mas onde está ele"? Quando olhei para o corredor nem queria acreditar não era um, mas cinco a partir daí, foi um corre para lá um corre para cá...enfim uma canceira só para os tirar do corredor, pois é nesse corredor que estão os cenários para a Feira Medieval de dia 27 e estão ali horas de trabalho dos professores, e eles teimavam em ir para lá.
Com a pequena frota retirada do corredor seria mais fácil traze-los para baixo... pensava eu que era ,eu subia eles desciam, mal começava a descer eles voltavam para cima, que cansaço, desisti, o telemóvel precisava de carga,nada feito! Vou ao outro edifício telefonar a pedir ajuda, até que a prof.(C) disse que ia ajudar.(com o trabalho ela nem tinha dado pelo tempo passar,se fosse gente estranha estava feita).
E assim eu de vassoura na mão e ela de bandeira da Grécia,lá conseguimos pôr os bichinhos a voar no recreio... esta brincadeira levou cerca de 1hora.
Ainda bem que na escola se festeja o dia da Europa.(a Grécia ajudou neste duro trabalho).
Há fins de dia assim, mas salvamos os cenários, que segunda-feira estariam...nem quero pensar,ainda bem que a minha ciurgia foi adiada e eu estava lá no final do dia.

xunandinha

13 comentários:

anna disse...

Agora fartei-me de rir com a sua história... Ainda bem que as outras 2 professoras C não estavam lá, senão o pânico ter-se-ia instalado e nem o 112 lhes valeria...
Ao menos a Fernanda não se pode queixar de falta de animação no local de trabalho...
Beijinhos grandes e um muito obrigada por existir na minha vida.

angela disse...

Que situação...ainda bem que acabou tudo dando certo.
beijos

Miriam disse...

Puxa, que história...

Passei para dar uma olhadinha e gostei, já sou sua fã...

Passe lá no meu cantinho, vou ficar feliz,

www.pratobarato.blogspot.com

1000 Beijokinhas

miceu disse...

hehe... Fernandinha... adorei a cena de lhe pedir para que não se mexesse...para os pombos descerem.. e a Fernanda lá ficou... com a vassoura em riste... e no final, valeu o produto desinfectante para as mãos para limpar a dita Bandeira dos "presentes" dos pombinhos! Valeu!!!
Um beijinho :))

Socorro Melo disse...

Fiquei imaginando a cena, foi muito engraçada. Mas, essas coisas nos acontecem. Que bom que a Grécia salvou o trabalho de vocês, rsrsrs, apesar do "presentinho" dos pombos, rsrsrsrs.

Beijos
Socorro Melo

*_IRINA_* disse...

Fartei-me de rir imaginando a situação!

Mil pétalas...

Lau disse...

Olá flor, mas que história essa sua, hehe!
Passei p/ saber como vc está, se está td bem...
Bjinhus

Abóbora Amarelinha disse...

hehehe deve ter sido lindo, deve!
beijinhos

O Báu da Mimi disse...

É verdade linda...

Beijinhos e bom fim de semana*

Espaço Aberto disse...

Hoje é dia de Festa em nosso blog!
Não deixe de participar.
Você é nossa convidada especial!
Um abraço carinhoso

VELOSO disse...

Muito gostosa a maneira que você contou a história menina!

Nina disse...

Os pássaros devem ter ficado muito assustados que secalhar já não voltam lá.
Fartei-me de rir.
Beijinhos da tua filhota.

:o)

Bombom disse...

Como me diverti a imaginar a cena! Esta Feira Medieval vai ter muito que contar!Bjs. Bombom