quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Algumas aventuras nas férias

Esperando que os bombeiros jantassem, para retomarem as viagens entre as duas margens, olhando a outra margem com bastante impaciência, afinal ao fim de 50 anos ía conhecer o José Cid( se eu soubesse nadar...confesso que cheguei a pensar...)








Já íamos para casa quando ouvi José Cid a cantar, o meu filho e o meu marido disseram:- Achas? O homem vinha para aqui e era para ti!
Danada esperei 90 minutos tempo dos bombeiros jantarem e voltarem a transportarem as pessoas para a outra margem -Tancos.
Quando lá cheguei havia musica do José Cid Gravada ao vivo eu comecei a tremelicar, mas perguntei a uma senhora de um quiosque que estava a vender bolos:
-A senhora por gentileza,(e os meus dois homens a trás a gozar)sabe quem vem actuar?- Sei sim menina são esses senhores que estão nessa mesa a jantar,agradeci, virei-me e falei alto, oh! não é o José Cid!!!!!!!!!!!
Bom a minha filhota tentava pôr água na fervura ,então mas parecia ele até estava a falar com o publico, o irmão e o pai ajudava´então não se via logo que havia pouca gente ao pé do palco, ...retaliava a pequena...é deixem a mãe!- Daqui não dá para ver para o outro lado ... Olha que eu e o pai vimos bem, dizia o adolescente para a irmã ...enfim eu fui enganada por um cd gravado ao vivo...até levava um bloco e esferógrafica para um autografo.

No final e já no Arripiado, rimos e comemos as pipocas todas.


,





Pois é minhas lindas,

O velho barquinho que faz a viagem aos turistas para visitarem o castelo de Almourol todos os anos no dia das festas dos santos padroeiros do Arripiado(SºMarcos) e de Tancos (NªSªPiedade)15-08 acompanha a procissão e a bordo traz uma banda filarmónica,enquanto noutra embarcação segue alternado ano sim ano não ,ora o Santo que visita Tancos, ou a Santinha que visita o Arripiado.Este ano foi S.Marcos a visitar o outro do lado do rio, ao final do dia o santo peregrino regressa à sua Aldeia e é acompanhado em procissão até à Igreja, Quanto ao barquinho azul regressa ao porto e atraca à espera talvez ....de mais meninos de Lisboa de uma determinada escola e com ...


3 comentários:

José António disse...

Pois é, o Cid deixou marca em p'lo menos uma geração. E, na altura, os 1111 eram muito para a frentex.

anna disse...

Até me apetece «roubar» a foto do malvado do barquinho que está tão giro e me faz lembrar outras aventuras... sua marota!!!
Não sabia da sua «paixão» pelo Cid...
Beijinhos.

xunandinha disse...

Amo a musica dele desde os meus treze aninhos, mas como tenho fobia a multidões nunca fui a um concerto, ali seria a cereja no topo do bolo e não estranhei pois sei que ele é da Chamusca,a menina pode levar a foto se quiser aliás eu vou postar umas imagens para a menina levar.
E Zé António o 1111era uma loucura, mas a voz do Cid sempre me tocou, na escola por vezes gosavam comigo, oque é certo é que vejo muitos jovens cantar e delirar pelas canções do Cid.
Adorava um dia conhece-lo, ainda não foi desta beijos para a Anna e o Zé