sábado, 15 de maio de 2010

Salva pela Grécia



Há fins de dia românticos, calmos....nem todos pois a mim quando penso que tudo vai correr de uma maneira acontece grandes surpresas.
Preparadinha para sair da escola na sexta pelas 20horas, quando vindo dos andares acima ouvi uns barulhos estranhos.
Decidida a ir ver o que era, começei a pensar se seria alguém que tivesse entrado e subido, mas também pensei que poderia ser um pombo, mas como ouvia barulho de papeis e estrondos decidi ir ao edifício ao lado onde ainda estava a prof.(C) e dizer-lhe o que se estava a passar.
A prof. continuou a trabalhar, pois eu disse que devia ser pombo, mas assim se alguém estranho lá estivesse ela dava pela minha falta.
Cheia de coragem mas de vassoura na mão fui subindo, no 1º andar nada de estranho,corredores casa de banho e toca de fechar a porta de acesso ao corredor, continuo a subir e começo a ouvir os barulhos e a ver dejectos de pombo, e pensei: "sempre é pombo, mas onde está ele"? Quando olhei para o corredor nem queria acreditar não era um, mas cinco a partir daí, foi um corre para lá um corre para cá...enfim uma canceira só para os tirar do corredor, pois é nesse corredor que estão os cenários para a Feira Medieval de dia 27 e estão ali horas de trabalho dos professores, e eles teimavam em ir para lá.
Com a pequena frota retirada do corredor seria mais fácil traze-los para baixo... pensava eu que era ,eu subia eles desciam, mal começava a descer eles voltavam para cima, que cansaço, desisti, o telemóvel precisava de carga,nada feito! Vou ao outro edifício telefonar a pedir ajuda, até que a prof.(C) disse que ia ajudar.(com o trabalho ela nem tinha dado pelo tempo passar,se fosse gente estranha estava feita).
E assim eu de vassoura na mão e ela de bandeira da Grécia,lá conseguimos pôr os bichinhos a voar no recreio... esta brincadeira levou cerca de 1hora.
Ainda bem que na escola se festeja o dia da Europa.(a Grécia ajudou neste duro trabalho).
Há fins de dia assim, mas salvamos os cenários, que segunda-feira estariam...nem quero pensar,ainda bem que a minha ciurgia foi adiada e eu estava lá no final do dia.

xunandinha