quarta-feira, 18 de agosto de 2010

História de uma Vida




1º capitulo

Olhando as crianças de hoje, recordo com alguma nostalgia a minha infância.
Filha única de familia emegrante do norte, fui educada entre mimos e "pontapés".
Meu pai de profissão Padeiro trabalhava toda a noite, minha mãe analfabeta, rude, marcada pela vida,( de ter ficado orfã de mãe muito cedo cerca dos 10 anos e ter mais 6 irmãos um dos quais ainda de colo e não ter outro remédio senão ajudar em casa, o unico emprego que conseguiu foi o de " Mulher a Dias " como se dizia na altura.
Vivia-mos todos, naquilo que consideravam lar, uma barraca construída pelo meu pai algures para os lados da Ajuda, hoje penso que mesmo assim deviam ser tempos muito díficeis, pois o nosso lar era partilhado por 1 casal e 2 irmãos a quem davam o nome de "hóspedes".
Enquanto os meus pais viviam para o trabalho eu fui crescendo, mimos recebia de uma patroa de minha mãe que praticamente me adoptou até aos 10 anos "a minha mamã" era assim que eu a tratava, depois ela partiu para ajudar os netos em Setúbal e nunca mais a vi... tanto que lembrei e ainda lembro com saudade a minha mamã.

Xunandinha (continua...)

Há festa no blogue " Um pouco de mim"

O Blogue "Um pouco de mim" está festejando o seu 2ºaniversário e está promovendo vários desafios, não perca é só festa passe por lá é um espaço muito agradável






Parabéns