sábado, 15 de janeiro de 2011

Um Povo Irmão a Sofrer



Parece mentira as imagens de tragédia que vimos através da televisão.

Parece filme de terror, meu Deus.

A minha pergunta é que mal fez aquele povo? É desgastante ver imagens como aquelas, assim como as que vimos da nossa ilha da Madeira,e noutros Países quando acontecem desastres naturais.
Bem sei que nem todos têm respeitado a natureza como deviam, mas já se faz muito e quando acontece estes desastres eu não posso deixar de pensar que a mãe natureza reclama os excessos cometidos pela inconsciência, de alguns.

Nos ultimos tempos notamos que estas situações acontecem cada vez mais.
Eu rezo para que tudo volte a serenar, pois sofro muito pelos que perdem tudo e vivem este terror e por não poder estar no terreno a ajudar.

Em todo o MUNDO TEM DE SE CRIAR UMA CORRENTE HUMANA e pedir à Virgem por toda a raça humanae pelo bem estar de todo o planeta Terra.
Rezarei pela Paz em toda a Terra, sobretudo rezarei pelo nosso País irmão o Brasil.

9 comentários:

orvalho do ceu disse...

Olá, querida
Que a Virgem interceda por nós, os enlutados na alma!!!
Bjs com o meu desejo de que tudo se normalize na Região Serrana.

Anónimo disse...

Olá minha querida;
Muito obrigada pela preocupação! Aqui em minha cidade está tudo bem... chovendo demais mas graças a Deus, tudo bem! Agora estamos a participar dos caminhões da solidariedade, enviando roupas, água potável e alimentos. Mas tb vejo uma corrente enorme de solidariedade e meu povo se unindo e ajudando no que pode! Mesmo na tragédia há o que se salvar de bom o que fica, e vejo as pessoas se dando as mãos e arrecadando o verdadeiro valor da vida, de sermos uns pelos outros. Aprendemos muito e crescemos também!
Obrigada pelas orações, elas são valiosíssimas!
Beijinhos em seu coração e no de Nina... com todo amor e carinho a vcs!
Márcia (uma amiga do Brasil).

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá minha linda!
hj vim agradecer o mimo no blog da minha pequenota (http://m-de-menina.blogspot.com/).
Desculpa a falta de tempo. Agora tanto eu como ela andamos super atarefadas e mal temos tempo para vir ao computador. :(
tenho acompanhado pela tv estas desgraças que andam a acontecer um pouco por todo o lado. é realmente assustador. Temos que parar de agredir a Terra pois é o nosso lar e se queremos continuar a viver não podemos maltratá-la tanto. o clima está todo desequilibrado.
Rezemos sim, para além de mudarmos de atitudes.
bjinhos grandes, amiga!

espaço esplendoroso disse...

Olá amiga e irmã, obrigada pelas orações, precisamos mesmo nos unir em orações em prol de um planeta em harmonia, e pedir que a Virgem mãe nos proteja sempre. Bjus, fique com Deus.

Maria Amélia disse...

olá Xunandinha, é mesmo muito triste o que acontece no Rio, estamos todos rezando e fazendo campanhas para arrecadar doações de roupas, mantimentos e etc. O pior é que a chuva não para. Mas você tem razão no que diz. Nem todos respeitam a natureza e ela responde. É cada vez mais frequente esse tipo de catástrofe. obrigada pelas palavras. grande beijo.

Pena disse...

Estimada e Simpática Amiga:
Em primeiro queria pedir-lhe desculpa por aquele comentário no blogue fantástico do amigo comum Lecio. Sabe que eu não sou assim. Perdoe-me o lapso.
Tem um blogue lindo.
A sua sensibilidade é terna, linda e perfeita.
Tem um coração gigante de maravilhar pelo texto soberbo e apelativo ao seu sentimento em que pessoas sofrem perante a crueldade da força da Natureza que mata e "dispara" sem nexo.
A sua atitude é maravilhosa na entreajuda e na dor.
Abraço de respeito, estima e consideração.
O povo brasileiro é tão fantástico.
Sempre a admirá-la e ao que concebe com beleza imensa e de uma solidariedade pertença sua de deslumbrar.

pena

Bem-Haja, amiga.
Um gesto perfeito, o seu!

Zilda Santiago disse...

Precisamos mesmo orar ,e muito pelos que desencarnaram e pelos que ficaram...Bjssss

Pena disse...

Errata:
Onde se lê "Lecio" deverá ler-se "Elcio".
Desculpem-me. Escrevi muito depressa.
Abraço amigo de respeito.

pena

angela disse...

Querida amiga sem duvida essa solidariedade que o povo brasileiro tem deve ter aprendido com alguns portugueses como tu. Muito bonito seu texto e muito claro.
A terra tem sido muito judiada e depois só nos resta ajudar e rezar. Temos que começar a pensar no antes.
A nossa serra do mar é de uma formação tal que o que a segura é a mata. Tirou a mata ela vem para baixo. Todos os governantes sabem disso, quando abrem estradas fazem muros de contenção e plantam gramas para segurar a terra. A grande pergunta é Por que deixam construir nas encostas?
Tem coisas que me deixam brava amiga e essa é uma delas. Nossa serra está cheia de construções é questão de tempo.
Vamos rezar e muito.
beijos