segunda-feira, 7 de março de 2011

"Apelo a Dadores ou a voluntários de causas"



Venho utilizar novamente este espaço, para divulgar aquilo que eu acho o melhor que há,o trabalho elaborado por jovens , para toda a comunidade nacional.
Passo a traduzir por "miudos".
Na disciplina de area de projecto, da turma A do 12º ano de ciências e tecnologias da Escola Secundária com 3º ciclo Rainha D.Amélia, foi proposto aos alunos que se dividissem em grupos de 3 e se entregassem a arranjar um projecto para irem por fases apresentando à professora e restante turma.
Claro que o meu filho Flávio faz parte desta turma e deste projecto com mais duas colegasa a Daniela e a Manuela.
O projecto que resolveram abraçar foi sobre o sangue, fazendo pesquisas sobre a composição os factores RH, tipos de sangue possiveis, e outras pesquisas muito bem elaboradas que foram apresentando.
Foram fazer cartazes,criaram um blog, fizeram questionários aos alunos de todas as turmas, fizeram vendas de bolos nos intervalos para poder suportar as despesas e não se ficaram por aqui conseguiram ir mais longe, contactanto o INST.NACIO.de SANGUE MARCARAM UMA RECOLHA DE SANGUE NA ESCOLA.

Por eles e por todos nós estou a fazer este apelo a quem quiser doar sangue pode dirigir-se ESCOLA RAINHA D. AMÉLIA (Alto Santo Amaro) autocarro carris 738 Dia 15 de MARÇO DAS 9.00H às 1300H
Se tiver dúvidas ou quiser ver parte do trabalho elaborado por estes 3 jovens, visite o blog em- htt://projectodavidadesangue@gmail.com

DÊ SANGUE NÃO CUSTA NADA E PODE SALVAR UMA VIDA ...QUEM SABE A SUA

BASTA SÓ 10 A 15 MINUTOS
EU, ELES E QUEM PRECISA AGRADECE, SEJA GENEROSO, BEM- HAJA

8 comentários:

Mari Amorim disse...

Ser mulher é ser especial,
amiga Xunandinha
Quero abraça-la,e agradecer o carinho e a amizade,neste dia tão especial,seja feliz!
Boas energias,paz,saúde,e luz,
beijos poéticos
Mari

APO (Bem-Trapilho) disse...

ahhh e ontem acabei por nao ter tempo de te vir desejar um fantástico dia da Mulher. Que a atitude positiva de mulher corajosa e integra se mantenha ao longo da vida.
bjos

angela disse...

Quando era jovem...rs já não sou, doei sangue muitas vezes, tantas que estourei uma veia do braço. Faz parte. Agora já estou fora do grupo de doadores e realmente é só 10 minutos.
beijos

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Obrigada pela força nesta altura tão difícil!
Um grande beijinho,
M. Céu

Elcio Tuiribepi disse...

Oi...uma vez fizemos um projeto na Facul chamado Coração Valente, uma das propostas era a de incentivar as pessoas a doação...aqui a falta nos bancos de sangue ´é frequente
Um abraço na alma
Beijo

Daflama disse...

Ficamos muito agradecidos por nos apoiar e por apoiar o nosso projecto! Deixamos um apelo para todos os leitores do seu blog: é importante fazer da dádiva de sangue um gesto frequente na nossa vida! Era importante que fosse no dia 15 de Março à nossa Escola dar sangue, ajudaria imenso o nosso projecto mas, se, por alguma razão não conseguir ir, lembre-se que existem vários locais onde se fazem colheitas de sangue reguladas pelo IPS. O importante é ajudar a salvar vidas!
Dia 15 de Março das 9.00h às 13.00h, contamos consigo ;)

Folhetim Cultural disse...

Olá gostaria que visita se meu blog que é dedicado a cultura. Espero que goste nele tenho uma coluna poética aos sábados ás 09 da manhã espero poder contar com sua visita.

Sucesso em seu espaço.

Magno Oliveira
Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
Telefone: 55 11 61903992
E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Espero que esteja tudo bem!
Um boa semana!
Beijinhos,
M. Céu