terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Saídas" Do Membro Mais Pequeno Da Familia




Depois de algumas semanas de ausência, cá estou
eu a pouco e pouco a voltar à rotina do dia a dia.

Com o ínicio do novo ano lectivo, temos mesmo que voltar à Capital...não será definitivo, mas a partir de 12 lá terá que ser.

Este ano as minhas férias ficaram mesmo pela minha terra adptiva, mas eu gosto os miúdos é que é pior, não gostam muito de isolamento e computadores e violas a precisarem de cumprir horários, porque luz só há quando anoitece, pois o gerador só se liga quando anoitece, e o carro também não vai à porta.

O meu neto gosta muito, até porque pode mexer na terra, faz construções, transfere terra de um lado para o outro, anda com pedrinhas enfim, brinca que se farta.
Ora num destes fins de semana apareceu com os pais e ficaram uns dias, como tinhamos obras no telhado e faltava deitar a baixo o tecto falso da sala, a conversa entre os homens da casa era tecto falso para lá tecto falso para cá....
Quem fez todos os tectos falsos das outras divisões foi o meu marido com os meus filhos como ajudantes, embora o flávio seja aquele que mais ajuda pois estuda e o outro tem a sua familia e já trabalha....bom mas vamos ao que importa, conversa de tecto falso para lá e para cá,que o Flávio diz, é pá eu não vou arrancar o tecto falso velho...teias de aranha...bichos...cobras..??????????????????peles...nãaaoaaaoooooooooooooooooo,..:((8(.
O pai dizia que os senhores é que tratavam disso.
Ele continuava-------------NAAAAAAAAAAAAAnão me convencem ,,ficar sem o tecto falso assim?
E o meu neto respondeu ao tio:
------Olha Flávio , deixa ir o tecto falso ,assim ficas com um verdadeiro......eh,eh, claro que tudo desatou à gargalhada,mas o pequenino continuou------não é qual a preocupação de um tecto que é falso se pode ficar com um bom o falso não presta é falso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Claro que as gargalhadas não paravam, ele achando que estavamos todos tolos, lá foi deixando um sorriso amarelo.

3 comentários:

✿ chica disse...

Eles tem cada uma,rss...beijos,tudo de bom,chica

Turista disse...

Querida xunandinha, bem regressada!
Devem ter sido mesmo uma férias bem calmas e longe do bulício da grande cidade! Adorei a saída do teu neto! :)

Socorro Melo disse...

Oi, xunandinha!

Eu adoro essas saídas das crianças! São tão inocentes e divertidas, né? Mas, no fundo, têm um fundo de verdade, kkkk Pois o teto verdadeiro, por ser verdadeiro, logicamente é melhor que o falso, não é mesmo? kkkkkk

Beijos, amiga
Socorro Melo