quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um Dia Com o Avô Benjamim



A meio das férias de verão,duas irmãs gémeas chamadas Rita e Madalena decidiram telefonar a convidar o seu avô Benjamim,para ir lá passar o dia.O avô aceitou,mas antes perguntou-lhes se não ia haver partidas.Juraram-lhe que não.
Quinze minutos depois,lá estava ele a tocar à campainha como se não houvesse amanhã.
Contou-lhes algumas histórias que já conheciam e que já tinham ouvido vezes e vezes sem conta,mas quando é ele a contar parece que as histórias se transformam e ficam diferentes de todas as outras.
Mas no meio disso tudo, houve uma que lhes despertou curiosidade,pois ele acabara de falar num MAPA e de um TESOURO.Disse-lhes também,que o começo do caminho para a descoberta do tesouro estava lá em casa (estava a referir-se ao mapa). Ambas olharam uma para a outra e foram em direção ao sótão. Após explorarem o material velho lá existente depararam-se com um quadro pendurado e verificaram que nas suas costas se encontrava um velho mapa.Decidiram seguir o caminho passo a passo.
Foram dar ao seu jardim. Afastaram o tapete de relva falsa e deparam-se com um grande X desenhado no chão.A Rita e a Madalena começaram a cavar e meia hora depois, encontraram um objeto. Era uma caixa.Abriram-na com um "clip" pois não tinham chave para a abrir. No interior encontraram fotografias delas com o avô e moedas de chocolate. O avô começou-se a rir dizendo:
-Desta vez fui eu que vos apanhei!!!

Este foi um texto proposto para a disciplina de Língua Portuguesa e inventado pela Joana Margarida e vai ser exposto no dia da "escola aberta".
A fotografia foi retirada da net

7 comentários:

✿ chica disse...

Muito lindo o texto e há sempre encantamento nesse relacionamento avô e netos!!beijos,lindo dia!chica

Romy Almeida disse...

As crianças são mesmo um espetaculo !!
Imaginação não lhes falta :)
E olha que essa está bem bonita... os meus parabéns à autora :)

Bjokas

Luma Rosa disse...

Que amizade gostosa existe entre eles! Bom fim de semana!! Beijus,

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde Amiga!
Hoje em especial
Parei um pouquinho
Para trazer o meu carinho.
E apenas lhe dizer muito simplistamente,
Muito Obrigado!
Obrigado por tudo, que Deus esteja sempre com você hoje e sempre e sempre...
Com todo o meu carinho o meu grande Abraço.
Maria Alice

Elcio Tuiribepi disse...

Que coisa mais bacana hein...leva jeito hein...incentive cada vez mais amiga...incentive...rs
Um abraço na alma....bjo

APO (Bem-Trapilho) disse...

Kids will be kids, não é o que dizem?! :)

amiga, muito obrigada!!! Chegou hj a tua encomenda recheada de coisas lindas! Muito obrigada mesmo. Adorámos. A M. já fez os trabalhos de casa com o lápis novo e aposto que agorinha mesmo, deve estar a usar o marcador com o livro que está ler antes de dormir. obrigadíssima, de coração. Agradeci tb lá no blog, como nao poderia deixar de ser. bjinhos grandes para ti e filhota!

Bombom disse...

Parabéns à Joaninha, mais uma vez. Essa menina promete! Incentiva-a a ler muito e a aperfeiçoar a escrita (copiar palavras ou pequenos textos e escrever "famílias de palavras"). Ela vai longe! Parabéns aos Papás também. Bjs. Bombom