sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Torta de Cenoura

A torta era tão grande que tive de cortar um pouco, pois não cabia no tabuleiro


500grs de cenouras descascadas ,que coze em pouca água e põe de parte a escorrer.
500grs de açucar branco,que adiciona 4 gemas 4 colheres de sopa de farinha,junta a cenoura e por fim as claras em castelo,bate tudo muito bem.
Unta um tabuleiro com margarina,forra com papel vegetal e unta também.
Vai ao forno médio, quando estiver cozido desenforma e enrola ao papel para tomar a forma.
Espero que não tenham dúvidas ,senão é só pedir para fer.fernandes@clix.pt.

4 comentários:

anna disse...

Adoro torta de cenoura... esmagou-a com um garfo, Xunandinha???
Beijinhos.

Bombom disse...

Uma Torta de comer e chorar por mais! Na casa da minha mãe, ela também fazia uma Torta parecida mas eu não fiquei com a receita. Lembro-me que levava também sumo de laranja e nós gostávamos muito.
Bjs.

xunandinha disse...

Peço desculpa, a cenoura depois de cozida e escorrida, é passada pela trituradora ou passe-vite,obrigada e peço desculpa

saltapocinhas disse...

que linda!!
vai para a minha lista!
será que se usar açúcar amarelo fica boa na mesma? é que eu agora ando numa de usar açúcar amarelo ou mascavado em todos os doces que faço...