quinta-feira, 5 de abril de 2012

Noticias Fresquinhas

O nosso cantinho e nossa nova grande paixão,Ventoínha.



A vista da minha casa para Tancos,Consegue-se ver postes de luz e uma estrada que serve duas casas uma delas era um barranco ,e agora tem várias casa germinadas, que inveja, no bom sentido claro,eu alem de ter de trazer tudo à mão ainda tenho que levar o carrego do lixo.



Rio Tejo visto da ponte da Chamusca.


Caminho que temos de fazer depois de estacionar o automóvel.


Bom tive ausente uns dias pois fui até ao Arripiado, pensando que tivesse novidades sobre uma nova "estrada" ou acesso para que o meu carro chegasse o mais perto possível da minha casinha rural e com a estrada a vinda da eletricidade,mas para desespero meu, os arruamentos que a Câmara falava no facebok que havia no Arripiado não eram para mim.
Começo a achar ao fim de trinta e poucos anos que nunca terei acesso nem luz sendo que tenho estrada e luz a menos de 150 metros de minha casa ,mas os terrenos são particulares,embora saiba que bem perto existem terrenos da Câmara.
Com este problema fico impedida de participar nos eventos da terra e arredores, isto porque se tiver de regressar muito de noite corro risco de cair nas silvas que partilham a margem do carreiro por onde passamos,depois não posso andar com uma pessoa de 77anos que se arrasta em canadianas,e tem demência.
Bom esperemos que algo de bom se resolva nosso favor,vou dando noticias.
Mal cheguei tive noticia de que a "nossa" Ventoínha tinha estado doente, mas a D.Maria, cheia de cuidados tratou dela e a veterinária também.
Fiquei com pena de saber que a associação Arripiadense voltou a estar mais tempo fechada,eu pelo menos nem consegui pagar as quotas,o rancho já se perdeu e pelos vistos,vamos voltar a perder este espaço de convívio.
O café da esplanada fechou.
Artesanato,deixou de haver à venda, só existe placas a dar conta dessa existência.
O rio Tejo até dá pena, qualquer dia atravessamos a pé para Tancos.
Os meus vizinhos ao lado resolveram fazer obras no telhado,ficou lindo.
Esperando e fazendo votos que o Arripiado sobreviva à crise,porque está sempre no meu coração.