sábado, 15 de dezembro de 2012

Blogagem Colectiva- As Nossas Alegrias

A convite da amiga Orvalho do Céu aceitei o desafio proposto,porque a adoro assim como as blogagens colectivas.

Nasci a 12 de Abril de 1960, fui crescendo como qualquer criança,minha maior alegria era subir para as cavalitas do meu papá, ir à Serra apanhar pinhas para mais tarde tirar-mos os pinhões que seriam partidos mais perto do Natal, minha mãe nunca teve muita paciência para mim se ficasse em casa apanhava com toda a certeza ,ela gosta muito de rapazes,daí eu escapar-me sempre com o meu pai.
Foi um dia em cheio o dia em que com um amigo do meu pai fomos os três no barco pescar para ao pé dos pilares da Ponte 25 de Abril,pescamos um enorme safio e camarão,que alegria....quando não tínhamos sorte passávamos pela praça e comprava-mos um peixinho e caranguejos muito riamos os dois.
O tempo foi passando comecei com os namoricos e casei com 15 anos,foi um dia feliz mas ao mesmo tempo angustiante pois era um passo sério,mas com o tempo tudo passou e a 14 de Dezembro de 1976 pelas 8,h35m nascia o meu primeiro filho ,isso sim foi uma alegria que só me apetecia sair da maternidade e gritar que fui mãe.
O tempo foi passando e o meu filho crescendo lindo até que aos 14 anos decidiu que queria receber o batismo uma luz se acendeu no meu coração sem pressões de ninguém fez-se uma festa simples mas linda.
Em 1993 nasceu o meu segundo filho e como o pai não concordava com a gravidez acabamos por nos divorciar, recebi este filho com a mesma alegria no entanto a vida não foi fácil, mas tive ajuda do meu primeiro filho que foi preciosa em tempos difíceis.
Mas com Deus não dorme tive a sorte de arranjar um companheiro que veio dar mais alegria e passeios sobretudo ao mais pequeno.
Casamos em 1996 foi um dia muito feliz e importante e no ano 2000 nascia a nossa princesa que foi recebida com muito amor e alegria.
Aos 25 anos o meu filho mais velho decide dar o grande passo e casa e em 2004 sou avó de um lindo menino que veio fazer crescer a família ficou tudo   ao rubro....hoje tem 8 aninhos e frequenta o 3 ano
Eu estou hoje com 52 anos estou  muito bem, sinto-me alegre por fazer voluntariado há 8 anos numa escola ,embora de há uns tempos para cá tenha tendência a isolar-me e sentar-me ao lado do sitio onde jaz o meu querido PAPÁ.

Peço desculpa ,mas este texto é verdadeiro,mas não o poderia acabar com alegria,foi o melhor que consegui.