quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Meu Natal 2013

Este é um desafio proposto por uma amiga virtual do blog Espiritualidade,em que a RÔ propõe que se conte como vai ser o Natal de cada um,como tenho andado atarefada com o meu voluntariado ainda não tive tempo de fazer árvore de Natal ,vou recorrer à mais pequena e tal como o ano passado não vou fazer o presépio,pois é muito grande e a esta hora já devia estar montado,mas terei a sagrada família feita por mim..
Este é o meu Royce está connosco à ano e meio fui buscar a um canil onde vivia com sua mãe e irmãos foram todos adoptados incluindo o Royce, mas não teve a mesma sorte que   a mãe e os irmãos, ao fim de uns meses foram devolve-lo ao canil,mal vi a história dele fiquei comovida e a família toda foi conhecer a beldade,o problema dele é ser obcecado por comida,aprendeu rapidamente as saídas para xixis pode ficar em casa que não estraga nada, não o troco nem devolvo por nada pois os nossos filhos também não são perfeitos e nós não os devolvemos à maternidade.

O meu NATAL vai ter como ementa bacalhau com natas, vou fazer fatias douradas,sonhos azevias de grão,não pode faltar na mesa o meu especial arroz doce e a mousse dura especialidade do meu cara metade,talvez faça o pudim de pão receita cedida do blog da romy e que a minha joaninha adora, não pode faltar o tronco de Natal ,haverá musica de Natal ao vivo tocada pela minha filhota com o seu violino novo,troca de prendas este ano vai ser mais contida gostava de oferecer a PS4 ao Flávio mas houve uma despesa extra com o violino da Joana pois o outro já estava pequeno para o braço dela,por isso talvez compre camisolas,e para a Joana um casaco, para o marido ainda não sei até porque ele faz anos e o meu filho mais velho também um a 14 e outro a 19 ,na mesa estaremos nós os 4 e a minha mãe se tiver com disposição,pois sofre de demência de ALZHEIMEIR e por vezes não quer vir.

Vai ser um Natal mais contido porque os Portugueses têm sofrido duros cortes nos ordenados e nas pensões dos reformados,existem famílias em que o casal ficou sem emprego,têm dividas ao banco por aquisição de casa própria e ficam sem ela muitos têm que regressar a casa dos pais com a sua família ,tenho fé que viram dias melhores um Feliz Natal e um bom Ano 2014.
Assim dou por completa a minha participação da blogagem da minha amiga RÔ do blog Espiritualidade que o Anjo da Guarda nos Proteja.

7 comentários:

✿ chica disse...

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Meu agradecimento pelos carinhos todos nesse ano e desejos de FELIZ NATAL e lindo, iluminado e com muita garra 2014 ! beijos,chica

¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•

Orvalho do Céu disse...

"Os anjos disseram: Ó Maria! Deus te anuncia- Um Verbo, encarnado d’Ele, anjo novo é o messias, Jesus, Filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos."

DEUS vem nos visitar, alegremo-nos e n'Ele exultemos!!!

Olá, querida Xunandinha
Que Natal mais suculento será o seu!!!
Gosto demais de pudim de pão e tenho feito um por semana para repartir com vizinha e filhos...
Já comprei a castanha portuguesa que é uma verdadeira delícia!!!
Sei que tem problemas e que se despe deles para participar das minhas iniciativas e fico feliz demais que renuncie aos seus trabalhos voluntários aí para tirar um tempinho pra digitar o seu post/participativo...
Obrigada pelo seu carinho e disposição apesar de tudo o que passa na vida real...
Seja muito abençoada e feliz, querida amiga!!!
Bjm festivo de paz e bem

Marli Soares Borges disse...

Linda sua postagem Xunandinha. Linda e real, pé-no-chão. Como costumamos falar "o mar não está para peixes", ou seja os presentes terão de serem mais modestos, por aqui também... mas o que interessa é a presença, a pertença e os abraços. Feliz Natal pra você junto com os seus. Um grande beijo, Marli

Alfa & Ômega disse...

Xunandinha, muito bacana a sua interação! Gostei muito e que pratos diferentes você fará!Tenha um santo, abençoado e lindo Natal!Também participo dessa interação e cá estou para lhe prestigiar!

Bombom disse...

Xunandinha, este Natal, mesmo atolados em austeridade, haverá sempre alguns miminhos para a Família, não é? Não será preciso muito se tivermos saúde e força anímica para fazermos tudo por nossas mãos. E tu tens mãos abençoadas e uma família linda, graças a Deus.
desejo -te muita harmonia e paz neste Natal que se aproxima. Tudo de Bom! Bjs. Bombom

Patrícia Pinna disse...

Bom dia. Espero que o seu Natal seja muito abençoado independente de questões financeiras.
Vale dizer que o amor de Jesus é que tem de abundar os nossos corações.
Feliz Natal.
Excelente 2014.
Beijos na alma e paz!

Miriam Bralli disse...

Olá Xunandinha,
Acredito que a melhor forma de se passar o Natal é em Família e com Simplicidade...com certeza será perfeito...

Adorei te conhecer...

Feliz Natal!!!
1000 Beijokinhas