segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

52 Semanas de gratidão

                                                                            II Semana

Sou um poço de Gratidão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 vai para quase 8 anos comecei  a aprender a mexer num computador, a pouco a pouco comecei a dar passos mais largos e decidi criar um blogue.e quando consegui criá-lo senti-me  abençoada e muito Grata por ter conseguido.
A partir daí optei por um nome para o blogue e o nome que queria ser conhecida. Conversas ideias troca com xunandinha, este nome foi porque iria conversar com pessoas ,ter ideias, e trocar as ideias e objetos  que eu crio umas minhas outras que apanho na net , mas que tento sempre alterar alguma coisa também sou Agradecida pelas mãos que Deus abençoou, xunandinha porque era assim que um vizinho me tratava carinhosamente.
Foi em blogagens coletivas da Glorinha de Leon que travei conhecimento com a Rô a partir daí fomos falando e nossos laços de amizade foram estreitando e assim tal como Socorro Melo lhe disse que quando viesse a Portugal e passasse por Lisboa dissesse algo pois tinha muito gosto em estar com ela, tudo foi correndo e sedo abençoada Rô viria a Lisboa e com muita gratidão de Deus ter porpocinado o nosso encontro e que juntou com sua visita mais 5 amigas. Estou muito grata por Rô nos ter juntado. tenho muita gratidão por te-la recebido Rô é tal e qual como eu idealizava até a voz era como eu pensava
                                                  Tudo a postes para receber a Rô
                                            Andámos de eléctrico antigo  o célebre 28     
                                            Passou por Sintra com as amigas Ailime e Natália


                      
                                                        Bebeu café com Fernando Pessoa
                                                                Fomos a Fátima
                                                           Fomos à Praça do Comércio
                                                       Conheci uma nova amiga Josélia
                                                              À beira rio Tejo
                                               Padrão dos descobrimentos em Belém

        
                                                         Basílica da Estrela
                                                      No Castelo de S. Jorge

       
                                                            Palácio Nacional da Ájuda
                                                                       Expo
                                                                  No teleférico da Expo         
                                                                       Torre de Belém
                                                                   Almoço com meu neto e filha
Viu muito mais foi ao Algarve esteve com a amiga Valéria, Porto, Braga, Coimbra enfim foi uma guerreira  e estou muito grata e muita gratidão por ela me dar força e confiança.

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa Noite, minha bondossíssima amiga Xunandinha (Fernanda)!
Vc é tão amável que me enche os olhos d'água ver tanta gentileza para comigo.
Quem não viveu o que nós, pode pensar que estamos 'doidas varridas'... mas foi TUDO muito bom com TODAS amigas daí...
Os brasileiros são muito desconfiados das segundas intenções dos amigos virtuais e amedrontados... têm razão de ser assim mas tem MUITA gente boa no virtual como no real e VOCÊ é uma delas... Tem uma linda família e é uma pessoa de garra...
Com toda razão, Deus nos aproximou e nos fez irmãs de alma, amiga... Agradeço tanto a ELE que nos uniu há quase 8 anos e nos deu tanta cumplicidade...
Seja MUITO abençoada e feliz!
Bjm muito fraterno e um 2017 abençoadíssimo pra vc e seus lindos (meus também)!

M. disse...

E foi tão bom que a querida Rosélia tivesse vindo conhecer-nos! Totalmente inesperado! A vida também prega partidas boas :)
Beijinho grande

Socorro Melo disse...


Que maravilha, minha amiga! Como desejo um dia desvirtualizar minha amizade com algumas grandes amigas do Blog. Infelizmente minha passagem por Lisboa foi muito rápida, e como fui numa excursão não sabia sequer os horários que estaria nos lugares que visitamos, mas, lembrei de você e até comentei com os amigos que comigo viajaram. Qualquer dia vamos nos encontrar sim, e será uma bênção. Obrigada pelo carinho de sempre. Bjos.

Gracita disse...

Querida Xunandinha
Pelo seu emocionado depoimento percebe-se o quão importante foi este encontro de desvirtualização. A sequência de fotos e o sorriso de vocês tatuou no coração de cada uma a consolidação de uma grande amizade. E isto é um grande motivo para agradecer como tantos outros que a vida propicia
Linda a sua postagem de gratidão
Um beijo querida amiga, virtual, mas real em meu coração

Ailime disse...

Boa noite Xunandinha,
Obrigada pela sua visita!
Encontrei aqui um post maravilhoso falando de gratidão e da bênção que foi o nosso encontro com Rosélia.
As fotos são magníficas e realçam na verdade todo o carinho que a Xunandinha colocou na recepção e passeios que deu com Ro.
Aproveito também para lhe agradecer o ter referido a visita ao Palácio da Pena que para mim foi um privilégio poder fazer companhia a Rosélia nessa visita.
Foi também uma honra tê-la conhecido e a sua família. Ah e a nossa visita a Fátima inesquecível!
Um beijinho,
Ailime

Tetê Guimarães disse...

Oi Xunandinha! Devemos ser gratas sempre e por tudo. Até uma coisa não muito boa que nos aconteça, devemos agradecer porque certamente ela nos livrou de algo pior! Sem falar que quando agradecemos recebemos bem mais do que quando pedimos! Muito lindo o seu post! Bjks Tetê

Ana disse...

Que Belíssimas fotos de Viagem! Nada melhor que receber amigos e fazer novas amizades! Belo Post!

Maria Reciclona disse...

Prezada Xunandinha.
Cheguei aqui pela blogagem coletiva e espero podermos compartilhar semanalmente muitos e muitos motivos para celebrar nossa gratidão.
Fico imensamente feliz por ver tantas momentos alegres que você colecionou ao lado de uma amiga. A amizade é memso uma razão imensa para registrarmos nossa gratidão.
Espero um dia poder visitar Portugal e poder ver de perto toda esta beleza. Receba meu abraço e meu convite para uma visita ao meu blog .
Desde já, sinta-se muito bem vinda.