domingo, 9 de junho de 2019

Dia 1 de Junho 2018

No passado dia 1 de Junho  em Portugal festejou -se o dia da Criança.

Festejei  igualmente 23 anos de casada ...

Mas a festa foi do meu filho Flávio pois  foi o dia da benção e queima das fitas o que quer dizer que o aluno chegou ao topo do ensino superior como engenheiro eletrotécnica e computadores. 

Nestes últimos anos não foi pera doce trabalhou estudou bastante e (costela de mãe) ajudou muitos colegas incentivou-os a estudar a ponto de conseguir que alguns tenham acabado o curso que já havia anos com a mesma disciplina.

Este meu filho é um orgulho pois é muito bem formado superou todas as minhas expetativas, 

Por cá um aluno que entra para a Universidade é considerado Caloiro, depois os mais velhos nos primeiros dias têm as praxes que fazem partidas aos mais novos. Já houve muitos abusos em alguns grupos ,mas não na universidade nova. depois tem o traje acadêmico em que os caloiros só podem usar como traçar da capa e do batismo.Entre os amigos é escolhido o Padrinho em que abençoa o caloiro regado com cerveja e traça a capa de estudante ao afilhado.




                               O traçar da capa foi assim

A partir daí o caloiro pode trajar quando quiser que é o mesmo que têm calças pretas, camisa branca,gravata preta, colete e casaca e capa as meias são pretas lisas e os sapatos pretos com atacadores a atar em numero impar.
















(Depois foi tudo almoçar, e o bolo era este uma maravilha até pediu para fazer igual dia 29 em que faz 26 anos, assim será mas mais pequeno claro)

Quando Chega ao final do curso trajam com o traje e é cozido à capa emblemas com uma ordem que será bandeira do Pais depois  por baixo o emblema da comunidade Europeia,na terceira fila é o emblema da Universidade,outo da faculdade e outro do curso na quarta fila é o emblema onde o aluno nasceu, o pai e a mãe, na quinta é emblemas de praxe oferecidos pelos irmãos pai mãe namorada, depois vem os dos amigo acaba com um de finalista são todos cosidos em ponto invisível.
Depois há uma pasta de finalistas onde cada pessoa escolhida faz uma dedicatória escrita por vezes é graciosamente desenhada e pintada são várias cores verde para família e amigos, azul claro para professores, vermelha para a namorada e preta para queimar na chamada ao palco .





E assim correu o dia da benção e queima das fitas


Vamos Brincar com a Chica?

Vamos Brincar com a Chica?--Claro que sim! O momento de felicidade os três irmãos  Amigos a registar  momento ...