sábado, 5 de março de 2022

Solidão

Nos meus passeios matinais pela Tapada que fica em frente à minha casa , não faço só caminhadas ,também vou apreciando a natureza à minha volta e descobrir sítios que não sabia que existiam, pois na minha meninice não dava tanto valor.
Este  é um novo amigo de nome Feijão, que permanece só num espaço e que quando chamo ele vem mas logo depois se vira de costas para mim, para mim ele abana a cauda e vem comer os doces que lhe dou à boca e sei que um senhor trata dele e leva a passear, mas fico triste por não perceber o por quê dele inicialmente me virar as costas. Eu acho que ele fica muito tempo só.
Esta árvore é linda  no seu corpo tem várias cicatrizes, calos de uma vida longa e embora esteja só dá as boas vindas a quem chega.

Na observação que faço leva-me à refleção de que as arvores nunca sentem solidão pois arranjam maneira de se abraçarem umas às outras
Muitas chegam a ficarem inclinadas para um dos ramos toque na outra
Se repararem esta arvore tem as ramadas para baixo e  toca na vegetação que está perto é lindo observar estas situações .  As arvores não gostam de solidão.
Este é o meu prédio o cinza e mais alto a norte tenho a Tapada e a sul  a majestosa ponte sobre o Tejo rio que me abraça aqui e no Arripiado, pode-se ver também o Cristo Rei que de braços abertos está  a

abraçar Lisboa.
Mas eu sinto-me só , sem forças para continuar têm sido tempos muito difíceis com tanta injustiça, o meu tempo está a chegar ao fim .
Espero que esta guerra acabe e que a UCRÂNIA possa viver em Liberdade


.

BLOGAGEM COLETIVA DA CHICA


 Vamos Brincar com a chica ? --Claro que sim !


A palavra desta semana é ALERTA.

 O Mundo tem estar ALERTA ,PUTIN STOP!




PAZ para a Ucrânia, grande ALERTA  Humanidade.



Esta é a minha participação

ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL