sábado, 5 de março de 2022

Solidão

Nos meus passeios matinais pela Tapada que fica em frente à minha casa , não faço só caminhadas ,também vou apreciando a natureza à minha volta e descobrir sítios que não sabia que existiam, pois na minha meninice não dava tanto valor.
Este  é um novo amigo de nome Feijão, que permanece só num espaço e que quando chamo ele vem mas logo depois se vira de costas para mim, para mim ele abana a cauda e vem comer os doces que lhe dou à boca e sei que um senhor trata dele e leva a passear, mas fico triste por não perceber o por quê dele inicialmente me virar as costas. Eu acho que ele fica muito tempo só.
Esta árvore é linda  no seu corpo tem várias cicatrizes, calos de uma vida longa e embora esteja só dá as boas vindas a quem chega.

Na observação que faço leva-me à refleção de que as arvores nunca sentem solidão pois arranjam maneira de se abraçarem umas às outras
Muitas chegam a ficarem inclinadas para um dos ramos toque na outra
Se repararem esta arvore tem as ramadas para baixo e  toca na vegetação que está perto é lindo observar estas situações .  As arvores não gostam de solidão.
Este é o meu prédio o cinza e mais alto a norte tenho a Tapada e a sul  a majestosa ponte sobre o Tejo rio que me abraça aqui e no Arripiado, pode-se ver também o Cristo Rei que de braços abertos está  a

abraçar Lisboa.
Mas eu sinto-me só , sem forças para continuar têm sido tempos muito difíceis com tanta injustiça, o meu tempo está a chegar ao fim .
Espero que esta guerra acabe e que a UCRÂNIA possa viver em Liberdade


.

6 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa final d noite de sábado, querida amiga Xunandinha!
Temos muitos motivos de estarmos assim, tão desconsoladas pelo que temos visto nos noticiários.

Faço caminhadas também contemplando os pormenores para me encher de força.

Amei você perceber que as árvores não gostam da solidão. Assim se dá, elas se achegam às demais árvores e nos abraçam forte nos enchendo de energia.

São bem diferentes de muitos seres humanos que desprezam carinho.

Um post tão lindo que leio agira na noite e ainda vejo como tem alguns seres humanos sensíveis e me emociono muito.

Tenha um final de semana abençoado com Paz!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

chica disse...

Tens muito tempo a viver,Xunandinha! Que lindo teu prédio, adoirei ver o Feijão e a árvore com cicatrizes da vida! Lindo post! E vamos rexzando pra que acabe tudo isso! Paz sempre! beijos, tudo de bom,chica

Ailime disse...

Boa noite Xunandinha,
Adorei a sua reflexão que fez através do lindo passeio que deu na Tapada.
Quando caminhamos descobrimos sempre novas coisas que nos fazem pensar em como é tao belo o que nos rodeia.
As árvores são maravilhosas e tão importantes para o nosso respirar. Elas se abraçam e há quem diga que falam umas vom as outras.
Sobre o conflito na Ucrânia é urgente a Paz.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime



Anete disse...

Olá, Xunandinha. Gostei à beça da sua visita no Vida & Plenitude, há tanto tempo que não lia suas reflexões...
Uma postagem muito boa. Bonitas e reflexivas fotos. Vamos adiante, com fé e viva esperança, Deus é o nosso Bom Pastor e não nos deixa sozinhos.
Bjs e muita paz...

Toninho disse...

Bonita postagem Xunandinha com esta apresentação do seu cantinho.
Lindas suas observações e reflexões sobre a solidão, que é mesmo uma fera.
Mas não vamos falar de morte, há vida em cada etapa amiga e devemos gratidão a cada amanhecer.
A paz virá se Deus quiser amiga.
Um carinhoso abraço e uma semana leve.

chica disse...

Xunandinha, voltei pra te avisar que acaba de entrar tua érvore por lá! Podes ver!

https://fincandoraizes.blogspot.com/2021/01/forca.html

Obrigadão! beijos, tudo de bom,chica

ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL