segunda-feira, 27 de agosto de 2018

MARISA MONTE - PARABÉNS PRA VOCÊ - AO VIVO

9º Aniversário do Espiritual-idade dia 5 27/08/2018


...E a festa continua , tenho bolos e balões e uma prosa gustosa para divertir




E eis  que duas margens eram divididas de um lado Tancos do outro o Arripiado, tinha  o homem que tentar fazer algo para que as duas margens se unissem sempre que o necessitasse e contrariar o que a natureza criou.






Por vezes o Tejo deixa desfrutar do rio para loucas brincadeiras e umas boas banhocas...



 Mas todo o cuidado é pouco pois o Rio é traiçoeiro
De mãos dadas  com Tancos as gentes do Arripiado sempre lidaram bem com a partilha que de tal maneira que se realiza as festas do Arripiado e em Tancos.
Nas festas havia palcos de um lado e outro, tasquinhas,artesanato em cortiça, mantas de retalhos, farturas, jogos tradicionais e rifas.
Enquanto no dia  15 de Agosto  sai a  procissão as ruas tem nas janelas as colchas de domingo enquanto S.Marcos sai da Igreja do Arripiado com a banda da Carregueira a tocar e os cristãos seguem atrás.


A procissão de S. Marcos este ano 2018 atravessou o Tejo numa barca e foi a Tancos visitar N.S. da Piedade  e lá foi feita a homilia  com os dois santos lado a lado, para o ano Nossa Senhora da Piedade atravessa o rio para o lado do Arripiado depois da missa os santos regressam à sua Igreja. Nestes dias de festas pode-se visitar as duas Aldeias e o Castelo de Almourol sem cobrarem a viagem dos barcos
 As pessoas ficam no pontão a ver S.Marcos a fazer a travessia


Olhares de gentes cansadas dos trabalhos do campo de outrora, hoje com reformas pequenas vivem o dia dia recordando outros tempos , pessoas com muita simplicidade e muita generosidade.




E lá vai a procissão...para o ano há mais.


Já agora podem cortar e comer mais um bolo neste aniversário da Rô





Mensagem dada

                                                      A Vida e o Amor que criamos são a Vida e o Amor que vivemos  .