quarta-feira, 18 de abril de 2012

Um Dia Com o Avô Benjamim



A meio das férias de verão,duas irmãs gémeas chamadas Rita e Madalena decidiram telefonar a convidar o seu avô Benjamim,para ir lá passar o dia.O avô aceitou,mas antes perguntou-lhes se não ia haver partidas.Juraram-lhe que não.
Quinze minutos depois,lá estava ele a tocar à campainha como se não houvesse amanhã.
Contou-lhes algumas histórias que já conheciam e que já tinham ouvido vezes e vezes sem conta,mas quando é ele a contar parece que as histórias se transformam e ficam diferentes de todas as outras.
Mas no meio disso tudo, houve uma que lhes despertou curiosidade,pois ele acabara de falar num MAPA e de um TESOURO.Disse-lhes também,que o começo do caminho para a descoberta do tesouro estava lá em casa (estava a referir-se ao mapa). Ambas olharam uma para a outra e foram em direção ao sótão. Após explorarem o material velho lá existente depararam-se com um quadro pendurado e verificaram que nas suas costas se encontrava um velho mapa.Decidiram seguir o caminho passo a passo.
Foram dar ao seu jardim. Afastaram o tapete de relva falsa e deparam-se com um grande X desenhado no chão.A Rita e a Madalena começaram a cavar e meia hora depois, encontraram um objeto. Era uma caixa.Abriram-na com um "clip" pois não tinham chave para a abrir. No interior encontraram fotografias delas com o avô e moedas de chocolate. O avô começou-se a rir dizendo:
-Desta vez fui eu que vos apanhei!!!

Este foi um texto proposto para a disciplina de Língua Portuguesa e inventado pela Joana Margarida e vai ser exposto no dia da "escola aberta".
A fotografia foi retirada da net