quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Natal 2018

Natal é para mim a melhor festa de todo o Ano,não pelos presentes, mas sim o que se comemora o Nascimento do Menino Jesus.
É tal como no presépio os reis magos ofereceram ouro,incenso e mirra, juntamos os pastores e agricultores doaram o que semearam ou criaram, eu encaro os presentes como uma doação que não precisa de ser algo caro mas sim algo que faça a quem recebe lembrar o que se passou naquela época.
Adoro fazer o presépio e a árvore de Natal com as luzes a piscar.
Depois é a altura que na maior parte das famílias se juntam à volta da mesa comendo as iguarias que são tradição nesta data.
Cá por casa somos só cá de casa ,minha mãe gosta de comer cedo e quer ir logo para a cama às 6horas por isso prefere ficar em casa.
Costumo convidar pessoas que estão sós amigos , menos a minha mãe que não liga nada a tradições.
Do prato tradicional batatas com bacalhau e couve Portuguesa ,nós vai para muitos anos que faço bacalhau com natas à minha maneira, depois temos o bolo rei ,tronco de Natal,sonhos ,azevias filhós da Beira Baixa, pudim, arroz doce, etc...
                                                        

A porta e a entrada na escada




Vamos Brincar com a Chica?--Claro que sim!!!!

Vamos entrar na brincadeira da Chica semana n.48

Meus Desejos é estar em Jesus Cristo
Nesta árvore que mesmo fiz estão Desejos
Saúde, amor,Paz são meus Desejos




Esta foi a minha participação no Vamos Brincar com a Chica


Peço desculpa a todos pela minha ausência ,mas atendendo à quadra que se aproximava e também por motivos de ordem pessoal.
Beijinhos Xunandinha