quarta-feira, 12 de junho de 2013

Continuando com o Minho

Minho norte de Portugal terra de meus pais e que eu tanto amo,pelas suas tradições,romarias,maneira de falar,o carinho que demonstram por quem chega...enfim montes de recordações de uma menina metida por aqueles riachos de agua frequinha cheia de ortelã  e só em cuecas ,descalça,mas aí sim eu fui feliz.
Mais tarde regressei com o meu avô e acabei por ficar em casa de umas primas,eu mondei,eu ceifei,apanhei uvas e fiz vinho dizem que a uva só pode ser pisada por homens ,mas só havia dois um tinha 12anos o mais velho decidiu meter-se na pinga e a uva não podia esperar passei 3 meses super feliz foi preciso a minha mãe dizer que me ia buscar para eu voltar para Lisboa.
 Este trabalho de bonecas com estrutura de rolhas de cortiça só projecta a figura da mulher,porque queremos com ele homenagear todas as mães e todas as  mulheres de Portugal e Ilhas

Vieram os trajes desde a mulher que trabalha no campo,à que leva o almoço ao pai ou esposo, temos as domingueiras meninas mais abastadas ou seja de famílias  mais  ricas e as noivas minhotas vestidas de preto.

Reza a História que Mariana filha de um fidalgo se apaixonou loucamente por um rapaz bom honesto,mas de origem humilde,então ele decidiu ir trabalhar para longe.
O tempo foi passando e Mariana nunca casou ficou sempre esperando o seu amado,até que se resolveu vestir de negro,os anos foram passando,até que um dia o rapaz regressou,quando Mariana o viu decidiu correrem os dois para se casarem,Mariana casou de negro com o vestido que tinha.,



                                             Esta ainda não tinha cabeça nem mãos ,mas ficou linda







                                                              Mais uma sem cabeça, estava a secar

                                                        Lavadeira
                         esta está a chamar o Manel

Mãos e Espirito de Minhota

 Estes são pequenos,mas tenho uns mini para marcador de livros e com imã  para o frigorifico, não os posso mostrar por agora porque a minha máquina de fotos deu o berro, possivelmente  só para o Natal,mas cá me vou arranjar.

como é suposto tenho andado atarefada,mas vou mostrar as coisinhas que andei fazendo:

O tema da escola este ano foi Roteiros de Portugal

Na nossa escola o tema era Minho,Norte de Portugal
 Aqui a visita foi a barcelos

Vamos Brincar com a Chica ?

Vamos brincar com a CHICA?--- Claro que sim!                                                                                      ...