domingo, 24 de setembro de 2017

Visitas



 Por onde andará o Verdinho?




Andava curiosa para saber por andava o Verdinho, até já tinha perguntado se alguém sabia dele ;vim então a saber que andava com Zizi quando vi sua postagem, foi  então que recebi a surpresa que o Verdinho voaria do Brasil para  a Península Ibérica na bagagem de Lucilene, que  o colocou a voar até Lisboa Alto Stº Amaro na freguesia de Alcântara.
Dlim dlam tocou o carteiro e que me deu uma caixa para a mão o Verdinho ficou entusiasmado e com o seu piar pediu para sair da caixa e foi uma alegria total.
Dentro da caixa que o sr. carteiro me deu não vinha só o Verdinho, mas também uns presentes bem cheirosos, um papel com uma mensagem da parte de Luciléne e também a querida Zizi enviou umas ofertas com uma simpatica mensagem, amei os mimos enviados .
Queridas amigas Zizi e Lucilene estou muito agradecida pelo carinho, a Lucilene  fez uma fantástica caixa reciclada da qual eu vou enviar o Verdinho.
Mimos da querida Lucilene

Mimos da querida Zizi
O Verdinho piou e saiu da caixinha feita pela Luciléne
Apresentei o viajante ao meu passarinho vermelho e os dois trocaram ideias e falaram sobre os conhecimentos de um ao outro, até que ...
...foram interrompidos pelo casal de Sevilhanos que queriam falar ao Verdinho sobre as suas vivências em Sevilha em Espanha e que também faziam parte da Península Ibérica.
                       Falou com o Royce , mas ele estava com sono e um pouco rabujento...

... Mas acabou por contar ao Verdinho como tinha sido suas aventuras no Arripiado.
O sr. Flasch foi muito simpatico com o Verdinho e acabou por se queixar que o Royce é muito ciumento e ele já vivia naquela casa quando o Royce chegou.
          
                      Para fim de conversa o sr. Flasch agradeceu a paciência e de o ter ouvido
                

O Verdinho voou até à sala onde curioso poisou numa coisa cinza com um ecrã colorido...
Joana explicou que era um computador e que dava para trabalhar e também  de vez em quando para jogar
O Verdinho ficou muito contente em falar com a Joana e voou para a sua cabeça como eu ía visitar a minha amiga Judite ele quis me acompanhar.
Na casa da minha amiga o verdinho ficou logo na entrada onde pediu para conversar com um passarinho branco  e uma andorinha
A conversa ficou bem longa só ouvia piar...


...Bom o verdinho teve mesmo de se despedir 
...De regresso a casa o verdinho decidiu  falar com um passarinho pintado à mão e falaram em mandarim, pois o passarinho pintado estava nas árvores  Chinesas...Os dias foram passando e o verdinho ainda teve tempo de ver umas fotos
Depois de ver as fotos verificou que havia mais dois passarinhos e disse: Abençoada seja esta casa e  a familia que aqui mora, olhou para cima e viu duas imagens de Nossa Senhora de Fátima e rezou por nós e todos os humanos e animais do Mundo




                                                                     



                          O verdinho depois de rezar a Nossa Senhora, voou até ao meu Santuário onde tenho a Nossa Senhora Aparecida e com os olhinhos a brilhar pediu pelo povo Brasileiro, para que a corrupção pare e que arranjem um governo que os governe para o bem, que os salários e aposentações sejam pagos que o povo se una na fraternidade como irmãos de sangue ,mas bom .Olhe pelo Mundo fora onde a justiça seja verdadeira transparente e que olhe pelos mais desfavorecidos, olhe também pela natureza e que faça as pazes e ajuda todas as Nações e pelo clima a natureza e os animais, pois estamos vivendo horrores. Os furacões, as  cheias, os incêndios, terramotos e o terrorismo. Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida olhai por todos nós. 

   Com tudo isto fico emocionada e o verdinho pediu para voar para outro irmão ou irmã...



 ...E o Verdinho voou rumo ao Sul de Portugal...Para onde irá?  logo, logo  se saberá, adeus Verdinho, quem sabe se um dia voltas?
Foi com lágrimas nos olhos que o vi voar até onde meus olhos molhados me deixaram vê-lo.

Deixo em baixo o link da Calu que é quem teve a gentileza de dividir o verdinho com a blogesfera, muito agradecida Calu por ter criado este passatempo que serve para estreitar laços de amizade por toda a blogsesfera, beijinhos
http://fractaisdecalu.blogspot.com.br.

Blogagem n.2 Poetizando e Encantando


                                Esta é a minha participação na blogagem Poetizando e Encantan

                I                                       
 Um chão encantado
 Um verde de fundo
 Três cães esmuiçados
 Num abraço profundo
               II
 Três cães abraçados
 Num abraço profundo
 Estão bem animados                                                      
 E no meio o segundo
               
             III
Abraçados estão
Com amor e respeito
Com patas no coração
Com patas no peito

Esta foi a minha simples e humilde participação, resto de um bom Domingo, beijos da Xunandinha