domingo, 24 de setembro de 2017

Visitas



 Por onde andará o Verdinho?




Andava curiosa para saber por andava o Verdinho, até já tinha perguntado se alguém sabia dele ;vim então a saber que andava com Zizi quando vi sua postagem, foi  então que recebi a surpresa que o Verdinho voaria do Brasil para  a Península Ibérica na bagagem de Lucilene, que  o colocou a voar até Lisboa Alto Stº Amaro na freguesia de Alcântara.
Dlim dlam tocou o carteiro e que me deu uma caixa para a mão o Verdinho ficou entusiasmado e com o seu piar pediu para sair da caixa e foi uma alegria total.
Dentro da caixa que o sr. carteiro me deu não vinha só o Verdinho, mas também uns presentes bem cheirosos, um papel com uma mensagem da parte de Luciléne e também a querida Zizi enviou umas ofertas com uma simpatica mensagem, amei os mimos enviados .
Queridas amigas Zizi e Lucilene estou muito agradecida pelo carinho, a Lucilene  fez uma fantástica caixa reciclada da qual eu vou enviar o Verdinho.
Mimos da querida Lucilene

Mimos da querida Zizi
O Verdinho piou e saiu da caixinha feita pela Luciléne
Apresentei o viajante ao meu passarinho vermelho e os dois trocaram ideias e falaram sobre os conhecimentos de um ao outro, até que ...
...foram interrompidos pelo casal de Sevilhanos que queriam falar ao Verdinho sobre as suas vivências em Sevilha em Espanha e que também faziam parte da Península Ibérica.
                       Falou com o Royce , mas ele estava com sono e um pouco rabujento...

... Mas acabou por contar ao Verdinho como tinha sido suas aventuras no Arripiado.
O sr. Flasch foi muito simpatico com o Verdinho e acabou por se queixar que o Royce é muito ciumento e ele já vivia naquela casa quando o Royce chegou.
          
                      Para fim de conversa o sr. Flasch agradeceu a paciência e de o ter ouvido
                

O Verdinho voou até à sala onde curioso poisou numa coisa cinza com um ecrã colorido...
Joana explicou que era um computador e que dava para trabalhar e também  de vez em quando para jogar
O Verdinho ficou muito contente em falar com a Joana e voou para a sua cabeça como eu ía visitar a minha amiga Judite ele quis me acompanhar.
Na casa da minha amiga o verdinho ficou logo na entrada onde pediu para conversar com um passarinho branco  e uma andorinha
A conversa ficou bem longa só ouvia piar...


...Bom o verdinho teve mesmo de se despedir 
...De regresso a casa o verdinho decidiu  falar com um passarinho pintado à mão e falaram em mandarim, pois o passarinho pintado estava nas árvores  Chinesas...Os dias foram passando e o verdinho ainda teve tempo de ver umas fotos
Depois de ver as fotos verificou que havia mais dois passarinhos e disse: Abençoada seja esta casa e  a familia que aqui mora, olhou para cima e viu duas imagens de Nossa Senhora de Fátima e rezou por nós e todos os humanos e animais do Mundo




                                                                     



                          O verdinho depois de rezar a Nossa Senhora, voou até ao meu Santuário onde tenho a Nossa Senhora Aparecida e com os olhinhos a brilhar pediu pelo povo Brasileiro, para que a corrupção pare e que arranjem um governo que os governe para o bem, que os salários e aposentações sejam pagos que o povo se una na fraternidade como irmãos de sangue ,mas bom .Olhe pelo Mundo fora onde a justiça seja verdadeira transparente e que olhe pelos mais desfavorecidos, olhe também pela natureza e que faça as pazes e ajuda todas as Nações e pelo clima a natureza e os animais, pois estamos vivendo horrores. Os furacões, as  cheias, os incêndios, terramotos e o terrorismo. Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida olhai por todos nós. 

   Com tudo isto fico emocionada e o verdinho pediu para voar para outro irmão ou irmã...



 ...E o Verdinho voou rumo ao Sul de Portugal...Para onde irá?  logo, logo  se saberá, adeus Verdinho, quem sabe se um dia voltas?
Foi com lágrimas nos olhos que o vi voar até onde meus olhos molhados me deixaram vê-lo.

Deixo em baixo o link da Calu que é quem teve a gentileza de dividir o verdinho com a blogesfera, muito agradecida Calu por ter criado este passatempo que serve para estreitar laços de amizade por toda a blogsesfera, beijinhos
http://fractaisdecalu.blogspot.com.br.

13 comentários:

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga linda Xunandinha!
Ela está a esperar e toda boba... já me disse...
Que alegria o verdinho proporciona e, a mim, felicidade plena ele me deu...
Sabe, você fez uma linda postagem e emociona ver o verdinho rezando junto à Nossa Senhora de Fátima pelos professores aposentados daqui que estamos a sofrer bastante pela corrupção dos imundos do nosso pais.
Foi tudo lindo do começo ao fim o que esceveu com tanta emoção e a alegria da minha sobrinha foi bom demais presenciar, ainda que do outro lado da tela, amiga... A princesa nossa está cada dia mais linda, amiga!
Que saudade imensa de você todos!
Que família abençoada ele visitou, eu sei bem disso...
E assim, prosseguirá pelo nosso amado Portugal de ponta a ponta... difícil vai ser ele querer voltar pra cá, rs... eu, se pudesse e não tivesse meus amores por aqui... iria fazer companhia a ele para sempre...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

Anete disse...

Oi, Xunandinha... Vim retribuir a visita no Ciranda de Frases e o carinho no FB...
Linda hospedagem ao "Verdinho" e belos mimos recebeu, vc merece!
Abraço grande, querida, e uma boa semana...

✿ chica disse...

Que coisa mais tão boa essa visita do VERDINHO por aí" E quantos mimos da Zizi e Luciene... Carinho legal! E ele passeou por aí, conheceu Joana, amigos e rezou, abençoou todos e voou... Fiquei curiosa pra saber onde ele vai pousar agora! Ficou lindo! Valeu! beijos, tudo de bom,chica

Gracita disse...

Oi Xunandinha
Fiquei emocionada ao ver o Verdinho todo serelepe na sua casa.
Belas conversas, novos amigos e uma fervorosa oração ele fez por todas as nações, pelos povos que andam a sofrer
Belos mimos da Zizi e da Lucilene
E agora por andas, passarinho?
Curiosaaaaaaa!!!!
Ficou linda a descrição da passagem do Verdinho por aí
Beijos e uma linda semana

Toninho disse...

Olha como está "chic" o Verdinho, internacionalizou e vai dar um giro pelo Portugal, que bom amiga ter a presença deste viajor, que é mensageiro da paz, numa criação da Calu.Já passou por aqui e fez das suas deixando saudades em todos daqui. Belos momentos dele por aí. Agradecido pela amizade e orações por nosso país no sentido de tomar um rumo sério e decente na política.
Uma feliz semana para vocês e que Deus os proteja de todos os perigos e males desta vida.
Meu terno abraço amiga.
Bjs de paz.

Jack Lins disse...

Bom dia Xunandinha,
Fico muito feliz em saber que o Verdinho passou por aí, tenho certeza que levou muita alegria pra você e toda a sua família, pois por onde ele passa deixa alegria, carinho e amizade. Agora está voando levando mais alegria para outro lar.
Tenha uma semana abençoada, Beijos.

Luciene Tenorio Nunes disse...

Olá, Fernanda!
🐦 Que linda estadia teve o nosso querido Verdinho junto a tua família e amigos. Uma postagem carregada de emoções!
Informe, por favor, à nossa querida mentora do projeto com o Verdinho, a Calu (a quem somos todos gratos) a tua postagem para que as demais pessoas possam seguir esta jornada pelos blogs. http://fractaisdecalu.blogspot.pt/2017/04/alinhavando-as-paginas-por-onde-voas.html?m=0
Um beijo carinhoso,
LUCIENE.

Calu B. disse...

Estou muito emocionada com mais esta graciosa estada do Verdinho em teu lar, cara Xunandinha.
Nosso Verdinho estreitou laços fraternos e indestrutíveis.Pelo que vi, simpatizou-se muito do Sr.Flash e, este dele.Encantou-se com a menina Joana e alongou-se em novas e interessantes amizades.
Soube, por tuas mãos, elevar aos céus a linda prece por nosso país ao que aproveito para agradecer imensamente por tais apreços. Muito Obrigada, Xunandinha por tão maravilhosa acolhida ao Verdinho, que agora internacionalizou-se de fato nas terras co-irmãs.

Rogo que Deus cubra de bençãos e salvaguardas, Portugal e seu povo hospitaleiro.
Belos mimos o acompanharam carinhosamente nesta viagem feliz. Que "ele" siga levando nas asas as mensagens de Paz e Amizade com a qual foi idealizado.

Grata, de coração, por esta linda postagem. Receba meu abraço fraterno.
Calu

* O link de tua postagem se junta aos demais lá no blog( barra lateral em destaque) http://fractaisdecalu.blogspot.pt/2017/04/alinhavando-as-paginas-por-onde-voas.html?m=0

JAN disse...

Oi Xunandinha, que bom ver que o Verdinho cruzou o Atlâtico e conheceu vc, sua casa, conheceu 'vermelhinhos', 'branquinhos' e 'pretinhos'!
Sinto tão 'GLOBAL'! Estou realmente emocionada e feliz, pois esse passarinho está nos unindo de maneira mais... presencial, né? :-)

ABÇÃO
JAN

Zizi Santos disse...

Olá Xunandinha
Fico feliz ao ver que o Verdinho vindo de tão longe tenha alçado o voo em sua casa e tenha sido abraçado com o carinho de sua família !
Agora vai encontrar outro rumo e certamente contará outras histórias.

Peço que você coloque no seu post o link da Calu que é a idealizadora do projeto Verdinho, assim as outras amigas podem acompanhar as viagens que ele fará em outros blogs.

http://fractaisdecalu.blogspot.com.br.


abraços carinhosos


Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Boa tarde, Xunandinha
Este Verdinho é mesmo muito esperto.
Já voou longeeee.
Danadinho, ele.
Quero só ver qual será a próxima parada.
Deixo um abraço carinhoso para você e afagos para os seus Bichinhos.
Com carinho de
Verena e Bichinhos.

Valéria Russo disse...

XU, que lindos mimos e quanta emoção em receber o verdinho, hoje sei, que a próxima viagem dele seria na minha casa, aqui no Algarve, vc não sabe a alegria que me proporcionou com ele e seus mimos lindos, obrigada minha querida amiga, desculpe somente vir agora aqui, mas bem sabes o que tenho passado e a correria que tem sido, mas moras em meu coração onde tens lugar cativo e eterno.
Muitos bjuivos no teu lindo coração, minha amiga querida.
Verdinho voou e ainda voará muito mais conhecendo pessoas e levando o amor dos blogueiros com ele.
Val, a Loba.

Poetizando e Encantando n-37

Poetizando e Encantando n-37  Uma criança tão pequena mas com um coração tão grande, o amor pelos os animais é reciproca.  Conheç...