domingo, 20 de dezembro de 2015

O Numinoso Em Mim

VI INTERAÇÃO DE NATAL

                                                  O Numinoso em Mim

Fui convidada a entrar nesta blogagem coletiva  em que a amiga muito me honra, não sei se o que escolhi estará à altura mas é com empenho que participo em mais um desafio da amiga Rô.

Sou uma pessoa de fé embora não seja assídua na igreja.Tenho um pequeno móvel onde exponho o meu SANTUÁRIO.

Mulher de fé e muito sofrida quis uma depressão se apoderar de mim, tanto lutei,tanto pedi que cansei e fui envolvida por uma depressão que me levou ao fundo bem no fundo,e acabei por ceder a tentações malvadas que puseram em perigo a minha vida e no fundo a dos meus mais próximos.

De vez em quando a tristeza invade meu coração e começo a deprimir,mas desta vez não me deixei ir na onda,senti uma força que vinha de dentro, algo misterioso,sagrado como se senti-se umas mãos a acariciar-me a cabeça e um eco na cabeça a dizer tu és capaz, o numinoso em ti é sagrado e puro, tens coisas boas na vida ,tu que gostas de dar sem nada receber, tu que te chegas sempre á frente quando vês uma injustiça ficando algumas vezes um pouco prejudicada e resolves isso na hora, olha para o Céu e para a tua família e continua no caminho do bem, pois existe muita gente que precisa de ti.


Estas sensações estranhas que vivi, fizeram com que desse um pontapé na vida.
Estamos no Natal altura muito especial, pois é a festa do nascimento do menino Jesus.
Natal é amar o próximo em todos os dias do ano.
Natal é amor.
Eu sou Natal!!!!!!!!

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Das alturas orvalhem os céus,
E as nuvens que chovam justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador "

Minha amiga Xunandinha
Fui lendo, absorvendo cada linha... até me extasiar do Numinoso que arde em si...
Tive um problema com o computador... fiquei sem net 3 dias em plena Interação de Natal...
Depois, senti que isso seria uma Inspiração para eu comentar só no final, hoje ... e assim o faço, com toda calma e gratidão do mundo.
Percebi, nitidamente, que deveria ficar no Silêncio de Maria...
Me emocionei com cada postagem... com a sua não poderia ser diferente...

Não fiques aterrorizado diante deles, pois Iahweh teu Deus, que habita em teu meio, é Deus Grande e Terrível. (Deuteronômio 7,21)

Da sua postagem, em especial, recorto:
Força Interior... sabe, amiga, tem gente que precisa de ir à Igreja e tem outros que trazem um santuário em seu próprio ser... Vc é assim... Simples como as crianças e prudente como as serpentes... como o Numinoso ensinou...
Para que mais? Para que complicar o que é Mistério? Enfim, viva feliz e abençoada que foi pra isso que veio ao mundo, amiga... Ele quer isso para todos nós! Parabéns!

Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar!
Gênesis 28,16-17

Fique na paz, querida e tenha um santo e abençoado Natal do Menino Deus!
Bjm festivo de gratidão por tudo e sempre.

P.S. Amanhã, saem as ressonâncias da nossa VI Interação Fraterna de Natal... espero vc por lá...

Socorro Melo disse...


Olá, Xunadinha! Feliz Natal!

Que depoimento lindo o seu. Que exemplo de grande fé e superação. Sim, o caminho é esse mesmo, acreditar que podemos vencer, vencer tudo, principalmente o mal que nos rodeia. Nós temos o bem dentro de nós, o numinoso, o Espírito Santo que nos habita como templos. É só escutar-lhe a voz
a voz interior, e isso você aprendeu a fazer. Continue nessa busca, seguindo a voz do bom pastor, e deixando que Ele permaneça contigo direcionando e impulsionando sua vida. Que o Menino Deus renasça todos os dias no seu coração.

Paz e bem, minha amiga!
Socorro Melo

Festa do décimo aniversário do Blogue Espiritual-idade

  Devagarinho entrando tarde e de fininho venho entrar na festa dos 10anos do blogue Espiritual -idade da grande amiga Roséli...