Em prol de uma boa causa fui para a cozinha a pedido do meu filho Flávio.
Ele está no décimo segundo ano e foi proposto em area de projecto dividirem-se em grupos de três e elaborar um trabalho que desse "frutos".
O grupo é de duas meninas e um rapaz que é o meu filhote e decidiram fazer um trabalho sobre o sangue.
Depois de muito trabalho e impressões vão realizar na escola uma colheita de sangue que será feita por profissionais na escola Rainha D. Amélia, no anfiteatro dia 15 de Março de 2011 das 9h às 13h.
O projecto tem um blog, em que pode tirar dúvidas-projectodavidadesangue@gmail.com
Os bolinhos foram para angriar fundos para pagar algumas despesas feitas com cartazes, fotópias...
Aqui deixo ficar a receita que fui buscar à net.
125g de margarina
100g de açucar
300g de farinha
1 ovo(eu usei 2)
canela em pó q/b
Amassa-se todos os ingredientes, faz-se uma bola rola-se na canela espalma-se um pouco e põe-se num tabuleiro forrado a vegetal e leva-se ao forno a 180º durante cerca de 15 minutos, é bom vigiar pois tem de os tirar ainda moles, depois de frios ficam mais riginhos...agora é só comer, bom apetite.
4 comentários:
São dos meus bolinhos preferidos, e nunca fiz... k apetitosos :)
beijinhos
Meu Deus, isso me deu muita água na boca... eu quero uuuummmmm!!!! Hum... se eu tivesse aí iria comprar bastante, ia me acabar e ajudar uma boa causa!
Boa sorte... se bem que, já não deve ter mais nenhum!!!
Beijinhos Xunandinha!!!
Olha, Nina é uma escritora e tanto!
Parabéns!
Já estou sentindo água na boca!
Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li aqui é lindissimo, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:
www.congulolundo.blogspot.com
www.minhalmaempoemas.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com
Um abração e tudo de bom.
Adoro canela e tudo que é feito com ela...rs, sou bem gulosinha. Gosto de quase tudo, minha sorte é que como pouco....senão já tinha estourado...rs
beijos
Enviar um comentário