sábado, 15 de dezembro de 2012

Blogagem Colectiva- As Nossas Alegrias

A convite da amiga Orvalho do Céu aceitei o desafio proposto,porque a adoro assim como as blogagens colectivas.

Nasci a 12 de Abril de 1960, fui crescendo como qualquer criança,minha maior alegria era subir para as cavalitas do meu papá, ir à Serra apanhar pinhas para mais tarde tirar-mos os pinhões que seriam partidos mais perto do Natal, minha mãe nunca teve muita paciência para mim se ficasse em casa apanhava com toda a certeza ,ela gosta muito de rapazes,daí eu escapar-me sempre com o meu pai.
Foi um dia em cheio o dia em que com um amigo do meu pai fomos os três no barco pescar para ao pé dos pilares da Ponte 25 de Abril,pescamos um enorme safio e camarão,que alegria....quando não tínhamos sorte passávamos pela praça e comprava-mos um peixinho e caranguejos muito riamos os dois.
O tempo foi passando comecei com os namoricos e casei com 15 anos,foi um dia feliz mas ao mesmo tempo angustiante pois era um passo sério,mas com o tempo tudo passou e a 14 de Dezembro de 1976 pelas 8,h35m nascia o meu primeiro filho ,isso sim foi uma alegria que só me apetecia sair da maternidade e gritar que fui mãe.
O tempo foi passando e o meu filho crescendo lindo até que aos 14 anos decidiu que queria receber o batismo uma luz se acendeu no meu coração sem pressões de ninguém fez-se uma festa simples mas linda.
Em 1993 nasceu o meu segundo filho e como o pai não concordava com a gravidez acabamos por nos divorciar, recebi este filho com a mesma alegria no entanto a vida não foi fácil, mas tive ajuda do meu primeiro filho que foi preciosa em tempos difíceis.
Mas com Deus não dorme tive a sorte de arranjar um companheiro que veio dar mais alegria e passeios sobretudo ao mais pequeno.
Casamos em 1996 foi um dia muito feliz e importante e no ano 2000 nascia a nossa princesa que foi recebida com muito amor e alegria.
Aos 25 anos o meu filho mais velho decide dar o grande passo e casa e em 2004 sou avó de um lindo menino que veio fazer crescer a família ficou tudo   ao rubro....hoje tem 8 aninhos e frequenta o 3 ano
Eu estou hoje com 52 anos estou  muito bem, sinto-me alegre por fazer voluntariado há 8 anos numa escola ,embora de há uns tempos para cá tenha tendência a isolar-me e sentar-me ao lado do sitio onde jaz o meu querido PAPÁ.

Peço desculpa ,mas este texto é verdadeiro,mas não o poderia acabar com alegria,foi o melhor que consegui.

10 comentários:

Penélope disse...

Vim agradecer sua visita. Esta blogagem foi excelente para adentrarmos em outras casas belas e cheias de ALEGRIAS.
Sempre que puder darei uma passadinha. Estou a lhe acompanhar.
Grande abraço!!!

maria claudete disse...

Minha querida, obrigada pelo comentário e fico feliz por encontrar em você esta alegria maior que é ser mãe, independente das dificuldades passadas você foi presenteada com companheiro que a fortaleceu na construção de sua família. Esta é sua real alegria. Feliz Natal.

Majoli disse...

Xunandinha, uma história de vida cheia de transparência e de vitórias.
Sim, um resumo de alegrias.

Parabéns por sua participação;

Beijos com carinho.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Xuandinha
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias ou ao longo da vida ou ao longo do ano que se finda... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Amiga querida do meu coração, vc é uma mulher de garra e vitoriosa... sempre notei isso... tem inúmeras alegrias e o seu coração é leve e sincero... quer alegria maior??? Obrigado por compartilhar tantas coisas lindas e pessoais... Parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Roselia Bezerra disse...

Voltei, querida
Quero te mandar um cartão de Boas Festas e não consigo achar o seu e-mail certo... Me ajude??? Obrigada...
Bjs

Sandra Portugal disse...

Bela contribuição a BC da Rosélia!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Xunandinha
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas

Zui Galvão disse...

Sua participação nesta BC de Natal vem de uma experiência de vida onde se alterna a tristeza e a alegria e por isso é genuinamente verdadeira, porque a vida é assim. Você soube enfrentar todas as dificuldades.A Alegria nasce daí. Estou seguindo seu blog. Feliz Natal! Boas Festas!

Leila Brasil disse...

Xunandinha, sinceridade e verdade me causam tanta alegria ! Em sua postagem você proporciona que possamos olhar nossas vidas também com todas as suas cores,dores,saudades,vontades e acontecimentos .Passou um filme na minha cabeça com slides de muitos fatos relacionados as minhas alegrias .Obrigada .
Agradeço também a visita ao meu blog e o seu doce comentário.

Nina disse...

Mamã, não te quero ver triste, quando precisares não hesites, vem ter comigo e explica-me o que se passa para eu te ajudar. Anima-te, eu não gosto de ter ver triste, nem eu, nem ninguém. Pode ser?

Um grande beijinho da tua filhota

Nina