domingo, 7 de maio de 2017

Folha Só...


Vai para duas Estações de Ano, eu era um ponto verde no meio de tantos pontos, uns faziam corridas para ver quem nascia primeiro  e eu que não gosto de pressas ouvia os conselhos das mais velhas que diziam:
--Não corras pontinho quanto mais correres mais velho ficas . E no meio de incertezas o pontinho começou a espreguiçar-se até que nasceu uma linda folha, que se juntou às suas irmãs que eram muitas e que davam sombra a um parque onde as crianças podiam brincar sem que o amigo Sol lhes queimasse a cabeça, a folhinha via as crianças e muito atenta olhava para baixo com toda a atenção do Mundo, quando havia vento a folha era abanada pelos braços do plátano centenário até conseguia ver os automóveis que passavam na rua principal, quando caiam pingos de chuva a pequena folha ficava a tremer, não gostava nada, até que veio muito calor e a pequena folha cresceu adorava ver os passarinhos de um lado para o outro de galho para galho como se fosse uma dança...
Passado algum tempo a folha cresceu e começou a ver que cada vez estava mais frio e já não era verde sua pele começava a escurecer, o tempo ficou mais frio e havia muitos dias em que o vento aparecia sem se fazer anunciar,mas houve um dia que a folha se desprendeu tal não foi o vento e tal como suas irmãs deixou-se ir caindo e baloiçando  como se de uma pena se tratasse.
Hoje é uma folha só, as irmãs já caíram faz tempo, há algumas por perto, mas não se vê crianças a brincar no parque e quando passam é a correr e....quase me pisam, dou um relance para cima e vejo o velho plátano nu, mas de pé .

Esta história foi inventada por mim no minuto , foi fluindo dedico a todas as mães do Mundo.
by  xunandinha

4 comentários:

Toninho disse...

Minha amiga, que linda historinha com analogia nesta vida.
Gostei desta inspiração que fluiu naturalmente bela.
Aplausos nesta linda participação.
Hoje um especial abraço pelo dia das mães em Portugal extensivo às todas as mães de sua família.
Bjs de paz

chica disse...

Xunandinha, te saíste muito bem...Tua inspiração foi num caminho bem certo! Adorei, belas colocações! Obrigadão! bjs, tudo de bom! Levei teu link! chica

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Adorei sua historinha, muito comovente e expressando as estações, bem como as fases da vida. Uma semana de muita paz!

Zizi Santos disse...

Xunandinha
você escreve com o coração , sendo assim a emoção vai tomando conta e a inspiração fica muito bonita ! parabéns

Eu enviei um e-mail e ele voltou
aqui está a cópia dele para vc ler:

Ola Xunandinha

Deus está no comando de nossas vidas, confie!
compreendo sua aflição
Xunandinha gostei imensamente de ti, de sua espontaneidade e seu carinho
vou pedir a Deus por você e seu esposo
tudo vai dar certo
beijinhos