quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Férias 2017

Olá, desde que acabaram as aulas que passei a modo férias.

Este Ano e sem querer saí para visitar 3 Países na Europa e passei todo os restos do tempo no Arripiado a chamada Aldeia do Tejo onde gostaria de passar a minha velhice e só não o faço porque não tenho acesso de carro tenho pedido já faz anos na Camâra Municipal  da Chamusca e ainda não consegui pois sempre deram a entender que o fariam e agora não é bem assim.
Todo o tempo que lá estive cerca de quase 3 meses  passei sempre em sobressalto por causa dos incêndios pois tenho comigo minha mãe de 82 anos que praticamente  não anda , este ano tive de pedir apoio aos Bombeiros para a transportarem o que foi muito cansativo e doloroso não para a minha mãe mas para os bombeiros que a tiveram de transporta-la numa pequena cadeira e eram 3 bombeiros e o meu esposo e que ficaram pasmados quando disse que ía para ali tipo 3 meses de Verão e aos fins de semana, disseram que me deveriam fazer a estrada pois é desumano estar ali sem um carro or perto.
Já não vamos para novos e eu já tenho dificuldade em ir para lá pois tenho fibromialgia e artrite reumatoide e má circulação  que as ervas me magoam e fazem feridas úlceras que levam quase um ano a tratar.
Estou confiante que me possam fazer a estrada, mas agora não dá pois as silvas furaram as minhas calças e feriram a minha perna que já está infectada, só peço a Deus que me ajude afinal já estou ali quase à 40 anos.
Brevemente vou colocar as fotos de férias

5 comentários:

Roselia Bezerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Xunandinha!
Pena imensa os incêndios...
Quanto ao seu estado de saúde, tenha certeza de que poderá melhorar assim como eu que fiquei curada da fibromialgia pois ela não me incomoda em nada... Evite aborrecimentos, querida, mas sei que muitas vezes, não temos como eliminá-los, claro!
Cuidar da sua mãe é uma maneira de você se esquecer... assim como eu faço com a minha e com outras mães que o mundo real me deu...
Seja muito abençoada e feliz!
Bjm de paz e bem

chica disse...

Triste esse fogo e a preocupação justificada com tua mãe! Mesmo assim espero tenhas aproveitado as férias..Vamos ver as fotos! bjs, chica

Toninho disse...

Um sonho que fica frustrado amiga, mas há que haver uma mudança com ações que visem coibir estes incêndios que bem sei terão consequências terríveis para a natureza em geral.
Mas deve ter tido boas férias e que as proximas sejam mais leves.
Um abração com carinho.
Bjs de paz amiga.

Jack Lins disse...

Querida Xunandinha,
Desejo que estejas mnelhor.
Essa situação de incêndios é mesmo muito assustadora.
Vejo com uma benção os pais terem os filhos para cuidarem deles, por mais cansativo que seja.
Fico aguardando as fotos das férias.
Grande beijo e uma ótima semana.