segunda-feira, 13 de agosto de 2018

ENCANTANDO E POETIZANDO Nº 48



 Depois de uma ausência forçada sinto vontade de recomeçar se consigo continuar ? Só o tempo o dirá
 Lembro muito bem os momentos de histórias contadas de uma infância adulta de minha mãe, orfã de mãe e unica mulher na família ela trabalhava nas suas lidas de menina mulher de 12 anos, além das lidas domésticas ía à serra levar o almoço ao meu avô e voltar pois na sua cabeça parar era morrer.

Uma imensidão de verde ,um lago leve e divido em àguas paradas limpídas espelhadas, outra metada começa a tremelicar,talvez pelo relinchar dos cavalos que pastam calmamente.

De mão dada com o meu melhor amigo lembro as nossa brincadeiras, os nossos segredos , lições de vida ,embora sua instrução académica baixa foi muito gratificante para mim ouvir concertina tocada por ele, fazer pescarias à cana e de barco,fazermos as bolas em papel dos chocolates achados no chão para o nosso galho de Natal ehehehhe enfim muitas coisas simples mas do melhor que se pode receber de um amor dado por ele com aquele sorriso maroto em que entortava a boca ,o meu querido papá.







8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Xunandinha!
Temos muito em comum, minha amiga irmã de alma...
Nosso pai amado nos faz falta imensa e, vivemos sem aquele amor que nos irrigava o coração de ternura.
Deus nos console pelos amigos.
Sinta meu caloroso abraço de solidariedade na ausência.do seu papá.
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno de paz e carinhoso de e bem

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá Fernandinha! Fiquei feliz em lhe ver de volta as postagens e com a participação do Poetizando. Amiga, na vida todos passamos por momentos em que precisamos de um tempinho a mais para nós ou para nossos afazeres. Contudo devemos recomeçar sempre com pensamentos positivos como estais fazendo.
Sua inspiração está linda e com essa homenagem saudosa ao seu pai que emocionou. O meu também já partiu de volta para a casa do Pai. Temos que nos acostumar, é o nosso caminho futuro. Quer queira ou não, a morte faz parte d vida. Meu saudoso pai costumava dizer quando morre uma pessoa querida choramos muito mas no céu todos sorrir porque ela está nascendo para a vida eterna.

Obrigada querida por mais uma vez participar. Seja sempre bem vinda! Que jesus lhe conceda muita saúde, paz e felicidade.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Olá Fernandinha! Quantas lembranças essas imagens lhe trouxe! Uma bela inspiração, uma linda homenagem ao seu saudoso pai.
Voltou e com uma majestosa inspiração. Parabéns! Abraços, seja muito feliz e abençoada. Espero que continue postando.

chica disse...

Que bom voltaste e bem inspirada!
Tomara fiques participando muito tempo! Bjs chica

Os olhares da Gracinha! disse...

Voltou e bem inspirada!
Gostei de ler ... bj

Toninho disse...

Que bom querida amiga sua disposição de voltar e esperamos isso, pois gostamos de estar com você e suas inspirações.
Lembrei de parte de minha vida, quando eu menino levava todos os dias comida de meu pai até a cerca da empresa onde ele trabalhava nos anos 60. Obrigado por esta viagem amiga.
Seja bem vinda e fique conosco.
Uma semana maravilhosa com paz e alegria.
Beijo amiga.

RUDYNALVA disse...

Xunandinha!
Tão bom poder te inspiração para usar logo três ilustrações, grande criatividade, parabéns!
“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?.” (Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2018/08/divulgacao-cultural-112-48-poetizando-e.html

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO E ENCANTANDO
Embasada pelo pensamento do grande Mario Quintana, chego mais uma vez com o convite para mais uma edição do Poetizando que diz,
“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!”
Mesmo no mundo virtual a convivência as vezes é difícil, mas com as nossas poesias essa convivência amiga tem acontecido com muito respeito, carinho e atenção para com todos que participam desta BC, com composições poéticas ou comentando.
Tanto que, já estamos na 49ª edição.
Seja mais uma vez bem vinda! Acabei de postar, para que todos fiquem a vontade para escolher a imagem para a temática.
Abraços, tenha um fim de semana feliz e abençoado, com muita inspiração!

ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL