segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

UM POUCO DE MAGIA????????????????



 CASTELO DE ALMOUROL




 Eu tenho um Castelo, um lindo Castelo que se ergue numa pequena ilha rodeado de uma vegetação de canas e outros arvoredos.
Situado em Tancos  já vivi uma situação de abandono e esquecimento naquele espaço.
Estávamos no ano em que estava a concurso as sete maravilhas de Portugal e o Castelo estava entre os nomeados. 
Ora no dia 15 de Agosto é  dia de festa no lado do Arripiado e em Tancos e as viagens de barco ao Castelo são gratuitas e eu e a minha família fomos até ao Castelo conduzidos pelos bombeiros e combinamos que nos iriam buscar às 18h.
Antes da hora combinada eu ,o meu esposo os meus 3 filhos nora e dois netos lá estávamos no pontão conforme combinado.
O tempo foi passando e ninguém apareceu, as crianças com frio e já eram 21h, o meu esposo já começava a dizer que ia fazer uma fogueira para que nas festas se visse lume e nos fossem buscar , até que um barqueiro que arrumava seus arrumo no lado de Tancos e nos viu. Depois de lhe dizermos o acontecido prontificou-se a vir  buscar-nos  à ilha .
O senhor falou com o Sr. Presidente de Tancos  que falou para os bombeiros e que nos vieram buscar.
Sei que pode haver um esquecimento ,mas devia ter recebido um pedido de desculpas, mas não, decidiram dizer que se quisesse fizesse queixa.
Claro que ficou por ali e graças a Deus já temos alguém responsável pela travessia.
Hoje quando nos lembramos rimos à gargalhada por saber que se aquela alma  não nos ajudasse o Castelo iria ser visto com uma grande fogueira para nos aquecer e chamar à atenção que havia gente no Castelo esquecidos.

Hoje relembro que se iria colocar lume numa das sete maravilhas. E esta heim?
                       No meu Castelo quem reina sou eu
!
 

2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Xunandinha!
Como eu sonho em conhecer "seu" Castelo... já conheço o de Lisboa e o do seu 💙...
Você tem um verdadeiro Castelo interior em si.
Amei a foto dos três juntinhos
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
💐🌸💮🏵⚘🌷🌼🌻🌺🌹🙏

chica disse...

Que bom ter um castelo assim e acontece cada uma!!Bom é poder dar risadas depois!!! beijos praianos,chica

ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL