sexta-feira, 7 de junho de 2019

Décimo ano de Blogue

Décimo ano de blogue 
                         

Nº-4

Esta semana a cor é o ...


A cor vermelha

É uma cor primária, é uma das cores mais fortes.
Os bébés  distinguem o vermelho e ficam com muita mais atenção ,chegam a pensar que é a cor favorita deles.
O vermelho é a cor que traz as duas energias mais vitais o fogo e o sangue. 





REFERENCIAMOS O CORAÇÃO COM A COR VERMELHA E É ASSIM QUE O DIVULGAMOS



A cor vermelha numa rosa associamos à paixão e ao Amor









                 Podemos dizer que o vermelho é a cor do Amor


                    Há quem goste de pintar o cabelo de vermelho



 E porque já está muito calor por Portugal levo a minha cadeira vermelha com uma taça de cerejas debaixo de uma sombra ou na praia ... Sirvam-se à vontade



8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz e festa do seu blog, queerida amiga Xunandinha!
Que gracinha sua postagem e eu aceito sim umas cerejas e sentar-me com você à cadeira para uma boa prosa que estou, alías, com muita saudade...
Muito linda sua participação e à meia noite daqui sairá a minha, se Deus quiser, amiga. Já prontinha.
Você escreve com uma pureza de alma que me encanta e deixa sempre uma mensagem otimista, maravilhosa!
Que seu blog só lhe continue a lhe dar alegrias imensas pois você muito merece.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Ficou linda a celebração vermelha por aqui,Xunandinha! Parabéns E tudo de bom! Bjs chica♥️♥️♥️♥️♥️🌹🌹🌹🌹🌹

Roselia Bezerra disse...

http://www.idade-espiritual.com.br/2019/06/no-romantismo-do-vermelho-aniversario.html?m=1

Diná Fernandes disse...

Bom dia Xunadinha!

Desculpe a ausência querida, vim espreitar as comemorações, tudo lindo e o vermelho do amor etá um luxo.

Feliz findi!

Bjss

Ailime disse...

Boa noite Xunandinha,
Ficou maravilhosa a sua participação.
Muito obrigada pelas cerejas.
Sentadas numa sombra à beira do Tejo, ainda sabem melhor;))!!
Um beijinho e bom fim de semana.
(Também fiz a minha participação ao início da tarde).
Ailime

LUCONI MARCIA MARIA disse...

XUNANDINHA minha linda, não precisa pedir desculpas em seu comentário, também sou dona de casa, só consigo vir à noite. Linda adorei sua postagem, esta cadeira vermelha preciso de uma pra relaxar tomando a fresca da noite. Beijos e até sexta com nova cor. ah meu link:https://textoscontextosereflexoes.blogspot.com/2019/06/vermelho-fogo-da-paixao.html

Calu Barros disse...

Oi Xunandinha,
estão bem representados aqui os variados significados da cor vermelha. Entre usos e sentimentos esta cor remete à vida em toda sua pujança e importância.No vermelho reconhecemos resiliência ante os percalços da trajetória, pois sua intensidade corre em nossas veias.
Tenha uma semana de tranquilidade e alegrias.
Já postei minha participação.

Abração,
Calu

Gracita disse...

Oi amiga Xunandinha
Estive meio atrapalhada e só agora vim trazer o link da minha participação
E o vermelho fogoso e luxuoso faz a festa aqui dando o tom quente à esta comemoração dos dez anos.
Beijinhos doces

Minha participação aqui
https://brincarcompalavrass.blogspot.com/2019/06/a-cor-da-paixao.html