segunda-feira, 2 de março de 2020

Poetizando e Encantando n-1

O ano começou e a Lourdes voltou com mais uma edição  do poetizando e encantando eu gosto muito de desafios e gosto deste não como poetisa mas com prosa se for possível, sei que por vezes estou um pouco ausente por motivos de saúde e umas vezes só visito algumas pessoas mas se assim não posso participar  é só dizer pois eu participo e não estou contando quem vem ou não, daí vou participar até que lourdes decida se fico ou não ,beijinhos para todas ,mas não gosto muito de falar dos meus problemas.                                                       


                                               POETIZANDO E ENCANTANDO
                                                                          N.1


 Neste Mundo engraçado
 Uma coisa quero fazer
 Soprar sonhos no telhado
 Com estrelas para ver




O ritual


A meu ver ,adoro chá 
gosto de preto e camomila
é o meu ritual quente ou frio 
logo pela manhã só ou acompanhada,
meia a dormir ou acordada
Uma chávena de chá
o prazer é de arrepiada. 
adoro o chá e toda a sua envolvencia ,
não é defeito é preferência.

Esta é a minha participação

11 comentários:

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Ilá minha querida Xuanandinha!
Como estou feliz em tê-la participando desta edição do poetizando. E que linda participação. Me presenteando com uma abertura carinhosa na sua postagem e suas poesias, doces, ternas... Vou te contar um segredo, amo chá, mas tomo sem adoçantes para sentir profundamente o aroma das ervas e seus sabores. Tenho amigas que me falam, como eu consigo, mas gosto assim. Minha querida lhe desejo chuva de felicidade e muita saúde. Obrigada! Volte sempre que for possível. Feliz semana.

chica disse...

Claro que deves participar e o fizeste aqui lindamente!👏👏👏😘😘chica

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querida amiga Xunandinha!
Que delicadeza!
Não me estranha pois já tomamos muito chá juntas com o inesquecível biscoito de canela.
Que saudade me deu agora daqueles momentos inesquecíveis, minha saudosa amiga!
Que bom ter aderido ao projeto da querida amiga Lourdes que nos acolhe com tanto carinho!
Tenha uma noite abençoada e feliz, amiga!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Show de participação, Xunandinha, amei!
Beijos no coração!

pensandoemfamilia disse...

Ternos poemas que acariciam nossa alma, trazendo com perspicácia a interpretação de duas das imagens. Bjs

Toninho disse...

Bom dia feliz querida amiga. Enfim temos de novo s bela BC da Lourdes com suas imagens inspiradoras e aqui deram espaço aos sabores e sonhos estrelados. Bonita leitura que o sonho poetisa.Soprar estrelinhas é lindo sobre os céus do mundo
Tudo de bom amiga.
Bjo no coração.

Antonio Pereira Apon disse...

Em prosa ou verso, importa mesmo é poetizar e encantar. O ditado da inspiração é sempre bem vindo.

Minha participação no Poetizando:
https://www.aponarte.com.br/2020/03/sem-palavras.html

Um abraço. Tudo de bom.
A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa tarde de Paz e gratidão!
Que bela e doce poesia... Eu também adoro chá... Maravilhosa participação no Poetizando e encantando!
Um grande abraço de Luz 😍🥀🎉🎊😘

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Bela inspiração para seus dois poemas.Parabens!

Gracita disse...

Querida Xunandinha
Que alegria ver que você aceitou o desafio e poetizando lindamente aqui veio para nos inspirar minha amiga
Lindíssima inspiração
Beijinhos e um maravilhoso final de semana

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

CONVITE PARA O POETIZANDO.
Com esta linda poesia do grande Luís de Camões,
Deixo este convite, na esperança de que tempos difíceis não duram para sempre e que logo iremos suspirar aliviados e sem tormentas.
_____________________

Mas, conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê.

Que dias há que n'alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.
Vamos para mais uma edição desta BC
Seja bem – vinda


ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL