terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Palmitos


Este trabalho feito com papel metalizado é um artesanato feito na região norte de Portugal, Minho.



Quando era pequena lembro que a minha mãe  tinha na parede da sala um palmito e não percebi na altura o quanto é bonito .

Este ano no Verão fui ao Minho a convite do meu filho mais velho e pude constatar o que já sabia o quanto é rico o artesanato Minhoto, dai pôr mãos à obra e toca a fazer um ficou  na minha casa e outro ofereci à minha nora pois ela também está rendida há beleza do artesanato Minhoto.









 

5 comentários:

chica disse...

Lindo trabalho,Xunandinha!
Temos um Natal diferente pela frente.
Mas temos de encará-lo assim como nos impõe os novos padrões.
Porém, podemos fazê-lo com muito carinho e esperança.
Que em 2021 novos desafios sejam realizados.
Que assim seja! bjs, chica

Ailime disse...

Boa tarde Xunandinha,
Um trabalho lindo!
Parabéns pela sua arte!
Um beijinho e feliz Natal!
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Olá, que querida amiga Xunandinha!
Suas mãos de fada fazem coisas lindas.
Tenha um ótimo Natal junto aos seus amados!
Bjm carinhoso e fraterno

Toninho disse...

Que Nata tenha sido maravilhoso amiga.
Uma bela arte de lindo presente, não conhecia este tipo de artesanato.
Parabéns, ficou show.
Um feliz fim de semana e ano com toda paz e vamos seguir mais um ano com os cuidados de sempre.
Meu terno abraço de paz e luz.

Roselia Bezerra disse...

🕊️Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.🕊️

Feliz 2021, querida amiga Xunandinha!
Bjm carinhoso e fraterno de gratidão
😘🏡🙏🙌

ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL