domingo, 11 de abril de 2010

O Aniversário da Joana Margarida no passado dia 22 de Março

O bolo de aniversário




O arroz doce não podia faltar




O bolinho amarelo da receita da "cozinha com Anna"




Também houve bolinho de goluseimas





Na festinha da escola...
...as auxiliares não foram esquecidas, tiveram ao lanche bolinho de chocolate e arroz doce






A festinha na sala de aula









Há 10 anos no dia 22 de Março, pelas 22:o7 ,com 2,930Kg,com ventosa nascia a nossa tão esperada Princesinha.

Como era segunda feira teve direito à festinha na escola.No Sábado fiz uma festinha para os de casa, pois como estava "entrevada do braço" não deu para fazer e convidar as amigas da escola .

Parabéns Joaninha, continua com a tua maneira de ser, mas por favor não sejas tão tímida,bejoquinhas repenicadas

quarta-feira, 7 de abril de 2010

"Arroz Doce da Avó velhinha"

Conforme prometi aí vai o meu arroz doce







Numa panela, coloco +-1 litro de água a ferver, com 1 pau de canela e casca de 1 limão e uma pitada de sal.

Quando ferve deito 500grs de arroz carolino, vou mexendo de vez em quando e deixo cozer.

Quando o arroz está transparente é sinal que está cozido, começa a acrescentar a pouco e pouco os 2 litros de leite.

Acrescente 100grs de margarina, e quando ferver deite açucar ao gosto, eu costumo pôr cerca de 500grs +-.

Depois de ferver algum tempo, retire do lume e deixe arrefecer um pouco.

À parte separa 8 gemas das claras.

Retira um pouco de arroz da panela e vai a pouco e pouco juntndo as gemas, lembro que este trabalho deve ser feito com cuidado e mexendo sempre, pois as gemas podem cozer.

Assim que tiver tudo misturado, pode adicionar ao arroz que está na panela, mexendo energéticamente.

Volta a pôr a panela ao lume para cozer as gemas, mexendo sempre para não pegar,quando começar a fazer estrada pode apagar o lume.


pode servir em taças individuais ou em tabuleiro. polvilhado com canela ou com algo ao gosto.

Quem come o meu arroz fica fã espero que gostem, eu adoro o arroz... e a canela .

Concurso Literário "Palavras Pintadas"









Depois de receber o prémio (livro "Um Tubarão na banheira")o escritor David Machado autografou o livro.



"Palavras Pintadas"


Era uma vez uma menina chamada Matilde, que gostava muito de brincar com letras e cores.

Um dia a Matide fez um texto para colocar numa moldura do seu quarto.Mas sem querer deu um encontrão numas latas de tinta que estavam na prateleira lá de cima.

O texto ficou completamente colorido. De repente teve uma explosão de ideias.Podiacriar textos às cores,letras às cores, tudo poderia ser colorido.

Sem saber como, começou a ouvir uns barulhos estranhos e ao olhar atentamente para o texto viu que as letras estavam a mexer-se.

A letra M disse:

-Olá Matilde. Nós, as letras estamos muito contentes por nos teres deixado sair um pouco da tua folha. Não saíamos à cem anos, ficámos aqui presas e nunca mais sentimos o ar fresco nas nossas caras.

Matilde estava pasmada com tamanha surpresa, as letras a falarem...Seria
um sonho?

Ao pensar nisto, Matilde ouviu a mãe a chamar para o jantar.

-Olha letra M, gostei imenso de falar contigo mas tenho de ir jantar.Até já.- Disse ela.

Desceu as escadas e perguntou:

-Mãe o que é o jantar?

-É sopa de letras. Porquê? -respondeu a mãe.

-Por nada mãe.

Jantou apressadamente e subiu os degraus até ao seu quarto dois a dois.

Matilde tinha um medo terrivel.As suas amigas letras podiam ter sido comidas pela sopa de letras da mãe.

Quando chegou ao quarto olhou para a sua folha, as letras estavam no lugar certo, todas a formarem lindas palavras coloridas. E tinham deixado escrita a seguinte mensagem: Obrigada Matilde por nos deixares ter saído da tua folha, qualquer dia voltamos para te visitar, tu saberás quando, pois aparecerá no teu lindo caderno:

"Palavras Pintadas".


Fim


Autora: Joana Margarida Cerqueira Fernandes


Esta história foi feita para participar no concurso literário do Agrupamento do qual faz parte a escola da minha filha Joana.
Pelo 2º ano consecutivo conseguiu o 1º prémio.

domingo, 4 de abril de 2010

Uma Páscoa Muito Docinha



Uma Santa Páscoa.

Um Provérbio para cada dia do Mês






Dia 01-04-10 Enquanto não acabes, não te gabes.
Dia 02-04-10 A conselho amigo, não feches o postigo.
Dia 03-04-10 Abril, águas mil.
Dia 04-04-10 Enquanto há vida, há esperança.
Dia 05-04-10 Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer.
Dia 06-04-10 Abril, frio e molhado, enche o celeiro e farta o gado.
Dia 07-04-10 Fazer a festa e deitar os foguetes.
Dia 08-04-10 Ensinar o Pai Nosso ao vigário.
Dia 09-04-10 Defeitos do meu amigo, lamento mas não maldigo.
Dia 10-04-10 Faz o mal, espera igual.
Dia 11-04-10 Amor com amor se paga.
Dia 12-04-10 Amigo na necessidade é amigo de verdade.
Dia 13-04-10 Gaivotas em terra temporal no mar.
Dia 14-04-10 Guarda em moço acharás em velho.
Dia 15-04-10 Quem conta com panela alheia fica quase sempre sem ceia.
Dia 16-04-10 Faz bem, não olhes a quem.
Dia 17-04-10 Falar não enche barriga.
Dia 18-04-10 Falar com os mwus botões.
Dia 19-04-10 Bom é o que Deus dá.
Dia 20-04-10 Presunção e água benta cada um toma a que quer.
Dia 21-04-10 Faz o que tens a fazer,e Deus fará o resto.
Dia 22-04-10 Fazer das tipas coração.
Dia 23-04-10 Fazer ouvidos de mercador.
Dia 24-04-10 Fazer trinta por uma linha.
Dia 25-04-10 Ficar tudo em águas de bacalhau.
Dia 26-04-10 Ficou como um boi a olhar para um palácio.
Dia 27-04-10 Fazer uma tempestade num copo de água.
Dia 28-04-10 Ficar a ver navios.
Dia 29-04-10 Fia-te na virgem e não corras.
Dia 30-04-10 O trabalho é a fonte de todas as riquezas.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O Convite Não Passou...







Desculpem! Estou inocente! Sou uma "anjinha".

O convite de ontem não passou de brincadeira de 1º de Abril.

Peço desculpa mas tinha que brincar, com o desafio lançado pelo Elcio.

Beijinhos para todos.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

última hora a não perder



Hoje cerca das 20:00 grande evento, no PALÁCIO DA AJUDA.
O evento tem entrada livre, sem precisar de marcação.
Presença garantida e confirmada de várias figuras públicas.
Apresentação de um novo modelo de automóvel.
Apresentação de pacotes de férias.
Cerca das 22:00 será servido um bufet rolante, seguido de um sorteio de 3 automoveis e vários pacotes de férias.
Hora de encerramento prevista por defenir.
RELEMBRO QUE HOJE SE COMEMORA O DIA INTERNACIONAL DOS HOMENS.
RELEMBRO TAMBÉM QUE O DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES SE REALIZOU NO PASSADO DIA 8 DE MARÇO...MULHERES SEMPRE NA FRENTEX...BEIJINHOS A TODOS HÁ EU VOU ESTAR NO EVENTO VESTIDA DE JOANINHA... ASSIM É MAIS FÁCIL ME IDENTIFICAREM