sábado, 8 de dezembro de 2018

IX INTERAÇÃO DE NATAL- Natal é a festa do Amor

 O frio começou e o Natal está novamente a chegar, com ele chegam  as luzes ,o chocolate quente, fazem-se compras as ruas ficam cheias de luzes surgem pequenas feiras chega a LISBOA A WONDERLAND com jogos pistas de neve carroceis etc..
 Sejam bem-vindos à minha participação
                           
 Embora neste Natal vá relembrar o meu pai e minha mãe , tenho que lembrar com saudade o meu querido Flasch que partiu 2 dias depois de minha mãe.Embora mostre sempre boa disposição começa a tristeza em entrar no meu coração,pois e´nas alturas festivas que lembramos mais os que partiram embora esteja presente todos os dias no meu coração se bem que minha mãe não era farta em carinhos e amor ,mas era assim que tinha vivido, ficou sem mãe aos 12 anos e não teve infância e eu também não,mas ficamos em paz uma com a outra contudo faz-me muita falta.
 Esta altura do ano é a que mais gosto,mas por todo o ano tenho muito amor para dar.Mas tem coisas que se tornaram rotina o fazer a árvore de natal, o presépio, sala cheia de luzes que piscam desencontradas enfim adoro ter músicas de Natal a tocar.


 À mesa da consoada em principio somos só os quatro pois gostamos muito do conforto da nossa modéstia casinha, mas faço com todo o amor e carinho o bacalhau com natas, perna de peru recheada,bolo rei, sonhos, charutos de coco, tronco de Natal, arroz doce, pudim de ovos, azevias enfim tenho um pouco de tudo e é com muito amor que a mesa fica posta para que as alminhas venham consoar também.É BOM NÃO ESQUECER OS QUE JÁ PARTIRAM.



AMOR É FESTA,
FESTA É AMOR,
                                              FIQUEM COM DEUS MENINO NO CORAÇÃO



O MEU PINHEIRO


 Em relação à troca de prendas o valor não tem qualquer importância pois levo o ano a fazer coisinhas com todo o amor para quando chegar esta festa eu possa surpreender quem estimo com um presente que a meu ver simboliza as figuras do presépio, tal como os reis magos e todos os pastores e variantes fizeram ofertas ao Deus menino assim eu o faço.São feitos com as minhas mãos mesmo sem perfeição têm para mim um grande amor nesta festa que é a festa da família.
Tenho o meu Flávio que exige sempre os calendários do Advento e todos os dias ele abre religiosamente a sua janela e come o chocolate e já tem 25 anos de idade ele é um amor e a irmã também.




                                       
 Natal solidário e com todo o amor no coração é ajudar uma instituição durante todo o ano onde ajudam os sem-abrigo a manterem o corpo quente com uma refeição quente e agasalhos e que por esta altura fazem a doação de cabazes de natal com alimentos a 800 famílias com necessidades, vou juntando um pouquinho de dinheiro para nesta altura poder enviar os presentes a quem está longe e vou à wonderland fazer doação de brinquedos e bonecas e livros para as crianças mais desfavorecidas.

Tudo isto é feito de coração  e com muito amor e devoção pois prefiro sentir amor Natalino e não quero o  egoísmo.
Gostava de abrir os braços e acolher todo o Mundo desfavorecido mas também eu tenho dificuldades,apesar disso e com 5Euros na carteira , ao entrar para o hospital para fazer o penso, achei uma carteira cuja no seu interior continha cartões de serviços médicos fotografias de um bebé e a quantia em notas de 90 Euros e no porta moedas continha moedas bastantes que nem estive para contar ,no balcão não aceitaram dizendo que achei na rua e eu disse que iria entregar na policia do Calvário assim fiz o policia surpreendido disse-me : Tem noção que é uma dádiva para a dona da carteira e que muito boa gente não entregava a carteira? ao qual respondi senhor agente eu sou assim podia até ser mais mas não era meu e o que não é meu eu não quero, era meio dia do próprio  dia telefonou a senhora a agradecer e a desejar que Deus zelasse por mim e pelos meus.Isto é amor .
NATAL É A FESTA DO AMOR

Para todos com muito amor o nosso sorriso, BOAS FESTAS



8 comentários:

chica disse...

Deu pra sentir daqui todo o carinho e AMOR que te invade o coração para essa festa. Tudo é preparado, pensado, na simplicidade e feito com esmero que transborda... isso é verdadeiramente Natal no coração. Adorei tua participação! E vamos torcer e rezar pra que logo a Rosélia possa voltar ! beijos às duas,chica

Josélia Micael disse...

Boa noite minha querida amiga!
Que maravilhosa participação de Carinho e Amor amiga!
Pois, é o Amor, o Carinho, a partilha, que faz do Natal, esta Festa tão especial e maravilhosa. Adorei a sua participação!
Fiquei triste, quando soube que a nossa amiga Rosélia, está doente!
Vamos rezar pedindo ao Senhor para que ela recupere rapidamente!
Beijinhos com carinho, para as duas, que o Senhor as abençoe.
Feliz e Santo Domingo amiga!
💖🕊🌹🎅🤶🕊🕊🕊😘

Ailime disse...

Boa tarde Xunandinha,
Uma maravilha a sua interacção.
Mais amor não pode dar, pois a sua vida tem sido de entrega total aos outros.
Continue assim, minha boa Amiga!
Feliz Natal para si e seus familiares.
Beijinhos com carinho,
Ailime

Roselia Bezerra disse...

Boas Festas Natalinas, estimada amiga Xunandinha!

"Os anjos disseram: Ó Maria! Deus te anuncia- Um Verbo, encarnado d’Ele, anjo novo é o messias, Jesus, Filho de Maria; será ilustre nesta vida e na outra; e estará entre os próximos a Deus.
Ele falará aos homens, no berço, assim como na maturidade, e estará entre os virtuosos."

Quando li sua postagem, fui me emocionando do início ao fim.
Descreve uma amiga natalina na essência da sua personalidade.
Os verdadeiros valores foram sendo ressaltados em cada parágrafo.
Sempre me dediquei ao voluntariado, a grupos de apoio que amo muito. Isso nos dá a dignidade de filhos de Deus.
Amei sua postagem.
Faz tudo com Amor e por Amor, que lindeza!


DEUS vem nos visitar, alegremo-nos e n'Ele exultemos!

Tenha um santo a Abençoado Natal de muito Amor!
Amiga, você enobreceu nossa IX Interação Fraterna de Natal.


"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)

Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Roselia Bezerra disse...

🤩🍁⚘🌷🌺🌹🍅🍎🍒🍓🎋🎁🎈

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Parabéns pelo carinho por Rosélia e pela exaltação do amor em todos os momentos natalinos vividos.Boas festas!

Toninho disse...

Oi Xunandinha linda sua participação na Grande Festa da Rosélia e confesso que deu água na boca lendo estas belas iguarias de Natal que você faz por aí. Se morasse por perto, passava por aí nesta noite da esperança. Sim não podemos deixar que os que partiram de nós, possam tirar a alegria, pois se eles nos amaram, querem nos ver alegres pela vida e as boas lembranças precisam superar a dor da perda e mostrar um sorriso para eles, que estarão alegres com nossa alegria.
Muito boa sua participação amiga.
Beijo de paz no lindo coração.

Jack Lins disse...

Olá querida Xunandinha,
Sua participação deixou-me emocionada, principalmente o final, não poderia esperar nada diferente de uma pessoa com o coração tão grande quanto o seu.
Nunca fiz o calendário do advento, mas é bom saber o quanto é encantador para as "crianças" de todas as idades.
Quanto ao carinho com os amigos, tenho aqui na porta da minha geladeira, a corujinha que me enviaste.
Te desejo um grande natal, cheio de alegria e amor junto aos seus familiares.
Grande beijo