quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

XII Interação Fraterna de Natal


Meu Menino Jesus




feito por mim e mais voluntarias


 ...A pouco e pouco o Natal está a chegar , comemoramos 2021 anos depois do nascimento do Deus Menino que nasceu para nos salvar.

Eu própria vou retratar o nascimento do Deus Menino em conjunto com outras colegas da aula de teatro da universidade sénior.

Para mim Natal é das datas mais bonitas do calendário. Tempo de partilha de amor.

Relembro natal da minha meninice em que falava com o menino Jesus que colocava na caminha com palhinhas e achava sempre que o menino teria frio e colocava uma prata de chocolates a fazer de mantinha, juntava o Anjo a vaca o burro José e Maria tinha um carneirinho e um pastor, junto tinha um galho de um pinheiro que ía com o meu saudoso papá buscar numa mata que havia perto, as bolas eram feitas das pratas dos maços de tabaco que ía apanhando do chão assim como pratas de chocolates que enrolava fazia uma bola e com uma agulha e linha fazia um laço para prender na caruma do pinheiro, todos os dias verificava como estava o presépio e sonhava com um presépio maior e uma árvore como todas as pessoas. Tinha uns 5 ,6 anos  e com moedas que juntava durante o ano quando o Sr António da drogaria tinha figurinhas  de 




NATAL eu contava as moedas e acrescentava uma peça ao presépio e dizia ao menino que em breve teria um patinho no seu presépio, com o passar dos anos esse meu fascínio não mudou e tenho um presépio enorme pois todos os anos acrescento algo no presépio e no pinheiro que para poupar a natureza comprei artificial .

Com os problemas de saúde, este ano não fiz o presépio grande a árvore tive de substituir pois tinha 2metros e noventa e dava muito trabalho, mas tenho a sagrada família por vários espaços da casa , todas as janelas estão com luzes e o meu menino Jesus já está numa almofadinha todo sorridente, quanto aos presentes só ofereço pequenas ofertas feitas por mim pois acho que a partilha do presépio é assim que reza a história.

POIS NÃO HÁ MAIOR RIQUEZA QUE O AMOR AO PRÓXIMO 

 Trabalhos feitos por mim( arvore e sagrada família)

E assim presto a minha homenagem ao meu amado MENINO JESUS

8 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar."

Feliz Advento do Menino Deus, querida amiga Xunandinha!
Começo agradecendo sua linda participação, minha amiga.
Que conversa informal você teve, fazendo memória ao Natal da infância que era muito mais puro, sem consumismo e essencialmente fraterno.
Seus mimos são muito bonitos e num capricho que só.
Guardo com muito carinho tudo que me deu aí e, inclusive de Natal.
Fico contente que vaja comemorar com as amigas do teatro.
Fazem muito bem encontros fraternos.
Hoje, estava na clinica e, casualmente, revi uma amiga do coral.
Tivemos que nos conter para não nos abraçarmos...
Muito cheia de encantos coloridos sua participação.
A-do-rei.
Um santo e feliz Advento e Natal do Pequeno Deus para você e sua família que amo.
Muito obrigada pelo seu carinho incentivador na adesão à nossa XII Interação Fraterna de Natal, minha bondosa amiga.
Beijinhos fraternos, festivos com carinho de gratidão e estima
😘🕊️❤️💚🌲

Juvenal Nunes disse...

Foi muito bom ler a evocação do seu Natal e apreciar o trabalho e disponibilidade que resultam da sua entrega e dedicação pela quadra.
Abraço natalício.
Juvenal Nunes

chica disse...

Cunandinha, que lindas recordações de teus Natais e mesmo tendo diminuído o tamanho do pinheiro, ainda é grande, enorme o calor humano que está em teu coração para essa grande festa!
Também gosto doa presépios.
Linda tua participação, bom, te ler! beijos, chica

Ailime disse...

Boa tarde Xunandinha,
Muito bela a sua participação no desafio de Rosélia, recordando seus natais de infância e revelando já muita criatividade.
Que sua festa de Natal seja muito abençoada.
Beijinhos carinhosos para si e sua família.
(Lindos todos os seus trabalhos. Parabéns!).
Ailime

Verena disse...

Querida Xunandinha
Que doce e terna a sua participação.Me emocionei ao ler o seu relato.
Seus trabalhos manuais são um amor!
Agradeço a sua gentil visitinha e te desejo um Feliz Natal e que o Ano Novo traga alegrias.
Um beijinho e o meu carinho.
Verena.

Valéria disse...

De um amor e de uma delicadeza tão perceptíveis, sua participação na Interação Natalina da Roselia, Xunandinha!
Ler suas palavras, me fizeram lembrar na minha avozinha, presépios sempre me encantam e me trazem destas recordações tão queridas!
Feliz Natal, beijinhos
Valéria

Marli Soares Borges disse...

Que lindos os teus trabalhos, Xunandinha, cada um mais lindo que o outro.
E o texto, muito bom, uma conversa verdadeira, um bate papo amável recheado de belas recordações.
Não conhecia teu blogue e estou gostando demais.
Parabéns pela participação.
Boas Festas.
bjs, marli

Fê blue bird disse...

Um participação comovente, Xandinha, cheia de significado e feita com amor .
Esta é sem dúvida a definição perfeita do que represente o Natal.
Fiquei muito sensibilizada.

Feliz Natal para si e sua família.

Um beijinho


ABRIL PARA A CHICA

                                                              O MUITISSIMO     IMPORTANTE  É REVISITAR  SEMPRE  ABRIL