quinta-feira, 23 de agosto de 2018

9º Aniversário do Espiritual-idade dia 1 23/08/2018 23/08/2018

ESTAMOS EM MÊS DE FESTAS 
E COM ELAS AS COMEMORAÇÕES DE BLOGUES.






Estou aqui para dar os parabéns à minha querida amiga Rô pelo aniversário de um dos seus blogues mais importante pelo menos para mim, pois foi no inicio dele que me cruzei com orvalho do Céu ou seja Rô como carinhosamente a trato que para vós é a Rosélia.
 Quero também dedicar estas palavras e registos ao meu amigo Toninho.


O mote é Qual o meu lugar Mágico?
Pois é tenho um lugar mágico na minha vida, onde tenho uma casita rural muito modesta, Tinha 17 anos quando a vi meia caída meia em pé, carregando pedra areia tijolos madeiras telhas fomos recuperando  a pouco e pouco.Não tinha água nem luz nem tem estrada para lá, temos que carregar as compras à mão , temos muito suor enterrado nesta cabana de pedra pintado de branco neve e azul maroto.



O tempo foi passando e consegui que a àgua lá chegasse e a luz também, e tenho uma pequena promessa que irá passar uma estrada perto. Os anos foram passando e eu cada vez mais amo este lugar onde a sua beleza natural enche os olhos  e alma de uma paz gigante que enche o meu coração.
Ai, como é bom ouvir vários passarinhos num ensaio afinado à mistura com as cigarras  é mágico e tomar o pequeno almoço cá fora a olhar o meu amigo rio Tejo que parece um espelho para eu nele entrar.
Adoro fazer passeios onde descubro pequenas maravilhas que nos lava as vistas

Até eles gostam


Nestes lindos passeios consigo sempre ver maravilhas  de pequenas flores silvestres que se parecem mais que suas irmãs majestosas tão pequenas e simples que até doi de tanta beleza










 Neste lugar mágico até as silvas dão flor e eu que amo a natureza fico boca aberta com estas maravilhas






E depois de caminhar com os meus dois canitos eis que na retaguarda se começa avistar o Castelo de Almourol um lugar cheio de beleza e história até eu tenho uma minha,mas isso contarei  amanhã...


 
A festa vai continuar...
































































15 comentários:

chica disse...

Que legal esse teu cantinho mágico! Descreveste muito bem e adorei as fotos dfos cães admirando o panorama!

PARABÉNS à Roselia pelo niver do lindo blog! Bjs às duas, chica

Lúcia Silva Poetisa do Sertão disse...

Um cantinho bem sossegado para descansar, entrar em sintonia com Deus por meio da pureza e beleza da natureza. As fotos são belas e os cães lindos demais, amei essa postagem!
Beijos!

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querida amiga Xunandinha!

Preciso me cuidar muito para não ter um 'troço', pois meu coração não aguenta tanta emoção e carinho vindo da sua parte e de todos, amiga querida.

Sabe, me deixe chorar em seu ombro amigo de alegria por tê-la ao meu lado nesta confraternização, amiga linda?

Ah! Um dia vou conhecer este castelo que não me deixou ir para o Arripiado para me dar luxo e conforto em |Lisboa, amiga. Mas quero conhecer este paraíso da sua casinha de campo maravilhosa que todos sonhamos ter.

Sei que Deus me dará a realizar este meu sonho de estar aí com você e sua adorável família. Será um presente mágico, pois vocês fazem parte do Meu Mundo Mágico, sei que sabe bem o quanto os amo. Reconheço-me amada por vocês igualmente. Eu vi e senti, amiga.

Que legal você ter ofertado ao nosso amigo, em comum, Toninho pois ele ama o campo também. Somos os três parecidos nesse quesito. A vida campestre e bucólica é linda demais, com pureza de alma e pessoas simples como deveríamos ser todos os filhos muito amados de Deus.

Vamos festejar com alegria e vi que a festa vai continuar... Que maravilha saber mais de você e deste lugar abençoado que só de olhar as fotos a gente sai bem e levezinha de espírito, plena de amor e de magia no coração, querida.

Sem palavras para agradecer sua gentileza e seu carinho nesta postagem alegre e de um lugar que mesmo sem conhecer pessoalmente, abriga pessoas espetaculares que deram tudo por mim numa semana de feliz convivência aí em Lisboa.

Deus os abençoe grandemente minha querida irmã de alma. Te amo em Cristo Jesus, com toda força do meu amor fraterno.

Tenha dias abençoados e felizes, querida!
Bjm carinhoso, festivo, de muita gratidão e fraterno

"Eu gosto de conto de fadas e, nas histórias, viajar.
Mergulho nesse Mundo Mágico e começo a pensar:
As fadas que todos meus desejos irão realizar.
Volto a ser criança...
Há tanto a imaginar!
Bom mesmo é ficar longe da maldade da vida que está a nos rodear."
(Para você, com todo meu amor fraternal)



CÉU disse...

Olá, querida e nova amiga Xunandinha!

É bonito, natural e carinhoso seu texto como participação no 9º aniversário da nossa querida Rô, como você lhe chama.

Entendo mto bem a razão da escolha do seu LUGAR MÁGICO, afinal é quase como um filho, que lhe saiu das entranhas, com mto esforço, amor e zelo.

O lugar é mto aprazível, fora da confusão e perigos da cidade, e aí, pessoas, natureza e animais, vivem em perfeita harmonia.

Parabéns, mais uma vez, por sua linda participação.

Beijos e um mega abraço.

Ailime disse...

Boa noite Xunandinha,
Lindo presente para Rosélia!
A sua casa no Arripiado é mesmo um lugar mágico e tendo o Tejo por companhia ainda mais!
Adorei a sua participação.
Um beijinho a toda a família.
Ailime

Toninho disse...

Que lindo cantinho e que historia bonita da determinação e perseverança amiga. Que a estrada possa vir sem diminuir o encanto.
Bela participação do seu lugar mágico que voce ama muito.
Meu abraço de paz.

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Xunandinha e amigos aqui presentes para nos prestigiar: Chica, Lúcia, Céu, Ailime, Toninho...
Obrigada. Bjm a todos

pensandoemfamilia disse...

Um belo espaço no qual a natureza é o invólucro mais precioso. Bonita sua participação. Bjs
pensandoemfamilia.com.br/blog. Norma

Maria Luiza disse...

Xunandinha, adorei sua linda casinha encantada, rodeada por uma soberba paisagem, pelos teus fieis cãozitos, pelo rio Tejo! Guarda sua luta em deixá-la bem e com conforto que a luz e a água trazem! Qual magia você sonharia depois de viver nela?Parabéns! Abração!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde, querida amiga Xunandinha e amigos aqui presentes para nos prestigiar: Norma e Luíza...
Obrigada. Bjm a todas

Jack Lins disse...

Olá querida Xunandinha,
Esse seu lugar além de mágico é lindo, brilhante forma como o descreveu.
Grande beijo.

Josélia Micael disse...

Querida amiga Nadinha!
Os meus parabéns pelo 9º aniversário de seu maravilhoso blog, que esta linda página se mantenha aqui por muitos e longos anos; connosco a vir dar os parabéns, e a desejar-lhe muitas felicidades, e a todos os seus mais queridos!
Cheguei atrasada mas venho com amor no coração!
Deixo-lhe os meus beijinhos com meu carinho.
Que a sua semana seja muito abençoada, em Cristo.🙏😘🎂

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Nada mais mágico que o lug oar sonhado construído por nós. É o amor vivificado , parabéns.

Roselia Bezerra disse...

Obrigada, queridas amigas Jack, Claudete e Josélia. Bjm a todas

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Xunandinha !
É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
É tão bom interagir com nossos amigos!
Vi que foi aos blgos e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
Fiz este igual a TODOS, pois é assim que também lhe quero bem.
Gratidão imensa por TUDO.
Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.